Hiroshi Bogéa On line

Congresso do Aço conta com Sinobras

 

 

 

A SINOBRAS esteve presente na 24ª edição do Congresso Brasileiro do Aço, evento promovido pelo Instituto Aço Brasil – IABr, entidade que reúne as empresas produtoras de aço do País, na última semana, no Rio de Janeiro. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos referentes a atual  situação de aço no Brasil e no mundo. Especialistas de renome nacional, bem como internacional estiveram presentes nas discussões.

A “bola da vez” foi a China, que figura no mercado como uma das maiores consumidoras do produto no mundo, sendo uma das economias de maior destaque no contexto da indústria do aço, com consumo per capta de 477,4 quilos somente em 2012, enquanto que Brasil chegou ao resultado de 128,1 quilos por pessoa, no mesmo ano.

Este ano o IABr comemorou seus 50 anos de atuação. Em uma solenidade especial os ex-presidentes do instituto foram condecorados com uma medalha pelo jubileu da instituição. O Diretor de Sustentabilidade da SINOBRAS, Clayton Labes, que também é Conselheiro do IABr, entregou a medalha ao Presidente Executivo, Marco Polo de Melo Lopes. Diferente dos anos anteriores, esta edição não houve a feira do aço, a Expoaço e nem a Vila do Aço. Segundo os organizadores os dois eventos paralelos ao Congresso retornarão em 2014. O Vice-Presidente da SINOBRAS, Ian Corrêa, também prestigiou os dois dias de evento. (Ascom – Sinobras)

 

 Ian Corrêa, Vice-presidente da SINOBRAS,com o Diretor de Sustentabilidade,Clayton Labes e Marco Polo de Melo Lopes, Presidente Executivo do IABr (centro)  - Foto Leandro Ferreira da Silva
C Ian Corrêa, Vice-presidente da SINOBRAS,com o Diretor de Sustentabilidade,Clayton Labes e Marco Polo de Melo Lopes, Presidente Executivo do IABr (centro) – Foto Leandro Ferreira da Silva

 

 

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *