Hiroshi Bogéa On line

Concurso da Polícia Militar tem novo cronograma

A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) publicaram no Diário Oficial desta quinta-feira (26), o cronograma de atividades dos concursos para admissão aos cursos de formação de praças, de oficiais e de adaptação de oficiais. A Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) é a organizadora do concurso.

De acordo com a nova programação prevista, a realização da terceira etapa (teste de avaliação física) ocorrerá no período de 1 a 10 de abril. Já a quarta etapa (avaliação psicológica) deverá ser feita de 14 a 23 de maio. Após serem realizadas todas as fases do certame (incluindo os períodos para interposição de recursos), a estimativa é que a homologação do concurso, com a relação dos candidatos classificados ao curso de formação, seja realizada no dia 7 de julho.

O cronograma foi alterado seguindo recomendação da comissão do concurso da Polícia Militar do Pará (PMPA), a Secretaria de Estado de Administração (Sead), a Polícia Militar do Pará (PMPA) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) após anulação da etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), realizado por 3414 candidatos em dezembro, nos municípios de Belém, Marabá, Altamira e Santarém, do concursos 001, 002 e 003/PMPA/2016.

A comissão do concurso, formada por servidores da Sead e PM, recomendaram a anulação da etapa com base na súmula 473, do Superior Tribunal Federal (STF), e após análise de denúncias encaminhadas pelo Ministério Público do Estado (MPE) sobre a participação de um professor, que teria ministrado aulas em cursos preparatórios e atuou como avaliador durante o TAF.

Mais de 105 mil candidatos concorrem a uma das 2.194 vagas oferecidas pela Polícia Militar do Pará para os cursos de Formação de Praças (CFP), Formação de Oficiais (CFO) e Adaptação de Oficiais (Cado).

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *