Hiroshi Bogéa On line

Concurso da PC na reta final

Os candidatos aprovados para segunda fase do concurso da Polícia Civil aos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador, devem iniciar o Curso de Formação de Policiais Civis, no dia 2 de agosto. As aulas fazem parte da última fase eliminatória da disputa.

A convocação para matrícula no curso será Curso de Formação de Policiais Civis será publicado no Diário Oficial do Estado do Pará e divulgado na Internet, no endereço eletrônico www.movens.org.br, no próximo dia 23 de julho de 2010.

Os candidatos convocados para a matrícula no Curso de Formação deverão se apresentar no Prédio da ACADEPOL, localizado na BR – 316 Km 13, s/n.º, Bairro Centro, Marituba – Pará, no período de 24 a 28 de julho de 2010, das 8h às 18 horas, ininterrupto.

A homologação das matrículas e a convocação para a Aula Inaugural serão divulgadas no Diário Oficial do Estado do Pará no dia 29 de julho de 2010.

Segundo o Instituto Movens, responsável pela realização do concurso, os candidatos matriculados no Curso de Formação de Policiais Civis receberão, durante a realização das aulas, uma remuneração no valor de um salário mínimo, de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais).

Todos os matriculados deverão ter acima de 18 anos.


Os documentos necessários para matrícula na ACADEPOL são:

1 – atestado médico, comprovando que não possui impedimento para cursar as

disciplinas de educação física e defesa pessoal, inclusive o exame ergométrico;

2 – Carteira de Identidade Civil;

3 – CPF/MF;

4 – PIS/PASEP (se cadastrados);

5 – Título de eleitor com respectivo comprovante de votação na última eleição ou justificativa de quitação com as obrigações eleitorais;

6 – Comprovante de quitação com as obrigações militares, (sexo masculino);

7 – diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior completo de bacharel em Direito, para o cargo de Delegado de Polícia Civil;

8 – diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior completo de graduação (bacharelado ou licenciatura) em qualquer área de formação, para os cargos de Escrivão de Polícia Civil e Investigador de Polícia Civil;

9 – Duas fotos 3 x 4, coloridas, idênticas e recentes.

10 – Fator RH;

11- xerox da Carteira de Habilitação (somente para o cargo de Investigador);

A não apresentação de quaisquer dos documentos citados acima , assim como o não comparecimento ou afastamento, ou, por qualquer motivo, não satisfizer aos demais requisitos legais regulamentares, regimentais e editalícios implicará na eliminação do candidato no Concurso Público da Polícia Civil.

Fonte: Ascom Sead
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *