Hiroshi Bogéa On line

Conceição ganha Núcleo de Esporte Aquático

Neste domingo (18), em Conceição do Araguaia, foi o quinto município a receber o núcleo do projeto da e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a prefeitura municipal.

O núcleo recebeu dez caiaques k-1 escola, dez remos de pá dupla, três raias de 200 metros e 12 coletes salva-vidas.

O projeto foi elaborado levando em consideração o potencial hidrográfico do Pará, como o Rio Araguaia, que banha sete municípios só dentro do Pará, sendo relevante para a cultura e economia da região. O cronograma das aulas é montado de acordo com a realidade de cada lugar, com avaliação de clima e níveis dos rios.

As aulas de natação, primeiros socorros e canoagem são ofertadas para meninos e meninas de 13 a 18 anos e atendem até 80 alunos por núcleo. Os professores são profissionais de educação física do próprio município, que passaram por capacitação técnica em dezembro, também realizada pela Seel.

“Estamos conseguindo dar um grande passo nesse projeto, superou nossas expectativas. Queremos revelar grandes talentos, formar atletas de rendimento e conseguir colocar o nome do estado nas Olimpíadas. Vamos fortalecer a modalidade nos quatro cantos do Pará”, reiterou Renilce Nicodemos, titular da Seel.

A previsão é que mais três cidades recebam as ações de implantação do projeto, que já possui núcleos em Santarém, Oriximiná, Senador José Porfírio e Portel.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *