Hiroshi Bogéa On line

Conceição do Araguaia ganha prorrogação de convênio que beneficia piscicultores

A Sedasp (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca) conseguiu, em Brasília,  a prorrogação do termo por mais dois anos  do convênio  de pouco mais de R$ 250 mil, que visa aumentar a fronteira aquícola do município de Conceição do Araguaia, voltado à construção de viveiros escavados para criação de peixe.

A boa nova foi comunicada pelos técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap)  durante visita de uma semana no município, para avaliar o andamento do primeiro convênio.

Os responsáveis em fazer o levantamento foram os engenheiros de pesca Thiago Cruz e Amanda Cordovil, ambos são técnicos em gestão de pesca e aquicultura.

O trabalho em Conceição do Araguaia incluiu, além do levantamento documental e a situação atual dos próprios beneficiários, a visita nas 19 propriedades abrangidas pelo convênio.

Equipe verificou se as propriedades  ainda têm as mesmas condições de execução de atividades ou se é necessário serem feitos ajustes em qualquer aspectos referentes a atividade.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *