Hiroshi Bogéa On line

Compromisso com a Reforma Agrária

Direção Executiva da Fetagri-PA pede publicação  de nota esclarecendo posição da entidade com relação às invasões de terra no Sul do Pará:

Nosso compromisso com a Reforma Agrária no Pará

A Federação do Trabalhadores/as na Agricultura no Estado do Pará-FETAGRI-PA é uma entidade que congrega 142 Sindicatos no Estado do Pará e, ao longo dos seus 40 anos, a pauta da Reforma Agrária sempre foi e sempre será nossa bandeira de luta estratégica.

O processo de ocupação dentro das fazendas do Grupo Santa Bárbara, para nós da FETAGRI-PA é conseqüência infelizmente do caos Fundiário que durante muitos anos prevaleceu em nosso Estado, e o próprio mapa da Grilagem no Pará elaborado pela comissão de combate Grilagem, confirma esta realidade e queremos afirmar que dentre o grupo de famílias que estão ocupando estas fazendas não existe nenhuma vinculação com os sindicatos da Região filiados a esta Federação.

Neste sentido, queremos desmentir qualquer afirmação de que a FETAGRI-PA tenha grupo de famílias ocupando ares destas fazendas e, caso esta informação esteja constando em algum inquérito policial ou sendo afirmado por qualquer delegado da secretaria de Segurança Pública, gostaríamos de declarar, que tal informação não condiz com a verdade.

Sobre a reintegração de Posse, a FETAGRI-PA vem afirmar que este é um processo judicial e que estamos tomando as medidas legais necessárias e, que vamos cobrar do Poder Judiciário rigor nas inspeções e procedimentos a serem observados, tais como: o domínio, a matrícula. O registro, a função social da terra e o mapa da grilagem.

Nesta etapa de reintegração, temos várias áreas de nossa base sindical, principalmente às ligadas ao STTR (Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais) de Tailândia. Vamos acompanhar as reintegrações para garantir a integridade física dos trabalhadores/as rurais bem como seus bens.

Por fim a FETAGRI-PA, vem mais uma vez combater qualquer ação de criminalizacão dos movimentos sociais, repudiar as ações de pressão da Confederação Nacional da Agricultura-CNA e da União Democrática Rural-UDR, que sempre se posiciona contra a Reforma Agrária no Brasil.

Queremos reafirmar nosso compromisso com a Reforma Agrária no Brasil e no Pará, para combater o latifúndio e garantir distribuição de renda cidadania e paz no campo.

À

Direção Executiva da FETAGRI-PA
Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    21 de novembro de 2009 - 20:02 - 20:02
    Reply

    Esse advogado da FETAGRI foi indicado para eles pelo ex-prefeito de São João do Araguaia ? O Cassado ?
    ESSE CAMARADA É UM SAFADO.

  2. Anonymous

    16 de novembro de 2009 - 23:35 - 23:35
    Reply

    hehehehe

    Vejam só a união dos "movimentos sociais". A FETAGRI já está tirando o time de campo.

    O oportunismo é tão grande que já trata de desfigurar um histórico de invasões de terras na região.

    Como se muda de lado com facilidade, depois que a sociedade começou a abrir os olhos para a situação.

    Francamente…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *