Hiroshi Bogéa On line

Coronavírus: copiloto de avião da Azul que saiu de Belém tem sintomas, e aeronave é isolada

Após apresentar sintomas semelhantes aos do novo coronavírus durante um voo, nessa segunda-feira (16), um copiloto de um avião da Azul Linhas Aéreas precisou ser retirado da aeronave, no Aeroporto Internacional de Confins, para ser encaminhado a uma unidade de saúde.

Os tripulantes desembarcaram, e o avião será submetido a um processo de higienização.

Há informações de que o copiloto sentia dores de cabeça e tosse frequente, além disso sua temperatura teria alcançado 39ºC antes da chegada ao aeroporto.

A aeronave partiu de Belém, no Pará, às 13h33, segundo o Flight Radar 24 – site que monitora histórico de voos domésticos e internacionais.

O pouso aconteceu pouco mais de duas horas e trinta minutos depois, às 16h06.

A Azul não informou através de nota quantos passageiros seguiram viagem, nem se tratava-se de um voo direto ou apenas com escala em Belo Horizonte.

Quanto a saúde dos passageiros, a companhia aérea declarou por meio de nota que o desembarque aconteceu sem maiores problemas e que todos os clientes e tripulantes são avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O avião será liberado para novas viagens após a higienização.

Quanto o copiloto, a Azul reforçou que ele está acompanhado pelas autoridades de saúde. A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Confins, ainda não se posicionou.

Circula em sites relacionados à aviação um áudio, supostamente gravado por outra aeronave na mesma frequência de rádio, em que o comandante do voo com destino a Belo Horizonte teria comunicado a situação do copiloto.

O homem cuja voz aparece na gravação relata que o tripulante sente dores de cabeça, tosse com frequência e sua temperatura corporal estaria na casa dos 39ºC.

Ainda de acordo com ele, o copiloto teria retornado, recentemente, de uma viagem para os Estados Unidos.

O blog tenta checar se o voo da companhia é o mesmo que faz escala em Marabá, rumo a Belo Horizonte, passando por Belém.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *