Hiroshi Bogéa On line

Com palestras e cursos sobre pastagem e inseminação, Grupo Zucatelli qualifica produtores rurais

Mais uma vez, o empresário Reinando Zucatelli, presidente do Grupo Zucatelli, promoveu na fazenda Sororó,  50 km de Marabá, uma das propriedades que integram o conglomerado da RR Agropecuária,  curso e palestra a produtores rurais e pecuaristas de Marabá e região.

O Curso de Inseminação Artificial   foi ministrado pelo veterinário Benedito Junior e a  palestra sobre “Manejo de Pastagem”,  proferida pelo agrônomo Edemir Alves Leal.

Dezenas de criadores estiveram presente, todos convidados pelo anfitrião.

Palestrante de Edemir Alves leal sobre Pastagem; Instrutor do Curso de Inseminação Artificial do Senar, Veterinário Benedito Junior

Reinaldo Zucatelli justifica os investimentos em  qualificação dos produtores e pecuaristas regionais pela necessidade de todos entenderem as mudanças ocorridas  no tipo de gestão de atividades rurais.

“Hoje, o  produtor tem que estar preparado para fazer a lição de casa. Tem oportunidade para crescimento, para crescer em produtividade, oportunidades para capturar em redução de custos, mas tem que entender como funciona o manejo de pasto e importância da inseminação na preparação de um gado de qualidade e que vai te dar retorno financeiro em tempo bem mais curto do que a criação natural.  Se não tiver conhecimento e planejamento neste sentido, o produtor vai perdendo oportunidades ao longo do caminho. E como são parceiros da RR Agropecuária, fazemos tudo para que eles também cresçam junto com as mudanças nas área de tecnologia”, explica o empresário.

Durante o curso de inseminação artificial, o instrutor demonstrou diversas técnicas de utilização, inclusive exercitando simulação em um útero (foto abaixo).

O vigor e a qualidade das pastagens da Fazenda Sororó,  base de nutrientes  do rebanho  de genética à pasto da RR Agropecuária, foram mostrados aos participantes do workshop, num tour  dirigido pelo próprio dono da fazenda, Reinaldo Zucatelli.

Durante a palestra “Manejo de Pastagem” proferida pelo  agrônomo Edemir Alves Leal, a qualidade dos pastos da fazenda Sororó foi apontada como  modelo a ser seguido por quem deseja  desenvolver uma pecuária de futuro.

Plantio de milho consorciado com capim para produção de silagem.

Utilizados para alimentação animal misturados ao capim, o  milho  e o sorgo ocupam imensa área de plantio na fazenda Sororó.

Consorciado com capim para produção de silagem, o milho que cresce segue minucioso cuidado técnico, juntamente com o sorgo.

“O sorgo é uma cultura mais tolerante a condições de estresse hídrico, o que permite período maior de cultivo. Outra característica importante deste cereal, é demandar investimentos relativamente menores que o de outras culturas. Isto representa uma opção de renda para agricultores situados em diversas regiões aqui de nosso Estado”, ensina Zucatelli.

Periodicamente, o conglomerado RR Agropecuária realiza treinamentos e oferece cursos e palestras aos produtores da região, e aos seus trabalhadores.

Plantio de Sorgo gigante para silagem.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *