Hiroshi Bogéa On line

Coluna do Diário

Destaques da coluna do poster no Diário do Pará de hoje:

1- Deputado Asdrúbal Bentes (PMDB) requere hoje, na Comissão da Amazônia, sessão especial para discutir o local de instalação da siderúrgica;

2- prefeitos do Sul do Pará está insatisfeita com a atuação da Caixa Econômica Federal;

3- Ainda existem seis prefeituras do sudeste do Pará com fornecedores e salário de servidores atrasados em até dois meses;
4- A situação financeira da prefeitura de Parauapebas é cada dia mais preocupante, com débitos na casa de R$ 80 milhões, entre dívidas com fornecedores, empreiteiros e consultores;
5- “Comédia que pode terminar em tragédia”.Assim Wandenkolk Gonçalves (PSDB) enxerga a crise em Tailândia;

6- Você sabe o que José Dirceu conversava tanto com Valdir Ganzer na Estação das Docas?

Post de 

7 Comentários

  1. Anonymous

    11 de março de 2008 - 19:55 - 19:55
    Reply

    Zé Dirceu falava das belezas da Estação das Docas, encantado que ele ficou com tão bonito espaço, meu caro Hiroshi.rsrsrsrs

    Antonio Fernando

    PS: Pelo jeito, a eleição em Parauapebas será mais importante do que a de Belém. Égua da dinheirama que corre por lá, não é mesmo?

  2. Anonymous

    11 de março de 2008 - 16:07 - 16:07
    Reply

    Eduardo Gomes “o Tio”. Esse ainda vai levar DARCI ao calabouço.

    Prefeito! Tá na hora!

    Limpe sua prefeitura, faça auditoria, depois quem dançar dançou. Faça como o LULA diga que não sabia de nada e trabalhe que o povo perdoa. Mas trabalhe, afaste essa imagem de bobalhão, de bananão!!!

  3. Anonymous

    11 de março de 2008 - 15:13 - 15:13
    Reply

    ” O PC DO DARCY”

    é uma figura que te aperta a mão bem levemente..Vindo de Brasilia, não hesitou em trair seu “padrinho” e sobrinho marcelo Catalão, quando viu que este ia cair.Viaja com o Darci para todo lugar.Emissário e portador da caixinha dos vereadores.Leva secretarios e funcionarios graduados para conhcer as delicias do “LOCOMOTIVA”,tudo devidamente fotografado.Inicialmente “sócio” do Branco da White,hoje tem sua pedreira na estrada Eldorado-Parauapebas.Puxa saco com doutorado,convence o Darci que ele será Governador do Estado,Senador,quiçá Vice Presidente da República.Eduardo Gomes, o “TIO”.Atrás dele, antes que pule do “barco” a afundar!

  4. Anonymous

    11 de março de 2008 - 15:03 - 15:03
    Reply

    A imprensa de Parauapebas,cidade com recorde de jornais “per capita”,fecha-se em copas, sobre o assunto “CRISE FINANCEIRA”.CORREIO DO PARÁ,O CARAJÁS,O REGIONAL, FOLHA DE PARAUAPEBAS,FOLHA VERDE,BOCA NO TROMBONE(patético..)Jornais(é quase uma blasfêmia,classificá-los de jornal)que vivem de mesada da Prefeitura,não falam uma linha sequer sobre o assunto!Pelo menos enquanto a “mesada” não atrasar.Não é sr. “jornalista” REFRIBOM?

  5. Anonymous

    11 de março de 2008 - 14:55 - 14:55
    Reply

    Nada como um dia após o outro..Durante os tres primeiros anos de seu governo, o PT de Parauapebas jogou toda a responsabilidade pelo insucesso do governo municipal na figura do ex-secretário de finanças,Marcelo Catalão,odiado pelos petistas”puro sangue” daquele sofrido municipio do sudeste paraense.Com a sua saída(dizem que a fatura da campanha estava,enfim, quitada),asssumiu o posto de secretario o presidente municipal da legenda, o quase deputado Milton Scheneider,amigo de infância do prefeito e co”autor” da falência da EEPP,origem politica de ambos.O PT se tornou o dono do cofre..08 meses se passaram..O resto está aí, nos jornais,começando na editoria politica,célere caminhando para a editoria policial..Enquanto isso, na Itália…

  6. Anonymous

    11 de março de 2008 - 12:58 - 12:58
    Reply

    A dívida da Prefeitura com a empresa CLEAN somam exatos $3.784.277,23 até 29 de fevereiro de 2008. Com a empresa White do empresário BRANCO a cifra é próxima dos 14 milhões. Com a empresa PREMIUM de Brasília $8.424.112,00 até a medição de fevereiro de 2008. E com a LOCARAUTO do empresário EMILIO, é de $2.933.191,00 referente a locação de veículos.

  7. renatinho

    11 de março de 2008 - 12:53 - 12:53
    Reply

    Prezado Hiroshi,

    A dívida está na casa dos 80 MILHÕES se incluir o empréstimo de 30 MILHÕES feito no mês passado a título de antecipação de receita orçamentária, caso contrário,não passa dos 50 MILHÕES. Mas alternativas “criativas” têm sido criadas, como pegar cheque emprestado da Empreiteira PREMIUM para caucionar na rede bancária e fazer dinheiro…
    A grande questão não tem nada a ver com royalties e Vale. A pergunta é: onde foram parar os recursos arrecadados pel Prefeitura (cerca de 30 milhões mensais)? Que gestão (ou ausência de gestão) pública é essa? E o alcaide ainda pensa em reeleição. Pode?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *