Hiroshi Bogéa On line

Coluna Diário do Pará

Coluna do poster publicada na edição de sábado, 3, do Diário do Pará:

_____________

Bagunça oportunista
Arvorando-se novo líder do movimento que tenta levar às ruas o clamor pela criação do Estado de Carajás, um ilustre desconhecido de nome Rui Hidelbrando, presidente do Comitê Carajás, promete incendiar a região. Já mostrou as asinhas, ao interditar, pela segunda vez desde quando foi inaugurada (a primeira vez foram os garimpeiros), a ponte rodoverroviária sobre o Tocantins, em horário de rush, causando engarrafamento de mais de três horas e muita revolta entre populares.O moço chegou na cidade com coordenadores de diversos comitês criados em outros municípios e mandou ver , prometendo dias piores com atos mais radicais, caso o Congresso não vote o pedido de plebiscito a curto prazo.

Roque Santeiro

Como não encontrou receptividade da população de Marabá a movimentos irresponsáveis do tipo fechar pontes e rodovias, o “milagreiro” foi à imprensa reclamar da “falta de participação da comunidade local”, certamente por desconhecer a consciência consolidada do povo marabaense de que o futuro Estado de Carajás será criado mas por uma série de ações políticas originárias da eleição de uma maior bancada regional de parlamentares, e do convencimento civilizado geral de que o processo histórico é irreversível -, sem radicalismos e nem gestos oportunistas como o do moço presidente do Comitê. O blog do colunista prepara, neste sábado, merecidos posts ao novo “ líder das massas” do Sul do Pará. Deem uma espiadinha!

Em plena campanha
No dia em que era para estar prestando esclarecimento à Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes, cuja audiência foi adiada a pedido de seu advogado, Luís Seffer, réu em processo por estupro e atentado violento ao pudor contra uma criança de 9 anos, agora no PTB, desfilava no aeroporto de Marabá na manhã de ontem, 02, ao lado do presidente municipal do partido, João Correa, e de mais duas pessoas, com quem conversou animadamente enquanto aguardava o avião da TAM que o levou de volta a Belém.

Revolta de mãe
No embarque, Luís Seffer foi o último a entrar na aeronave, sentando na penúltima fila das poltronas, evitando com essa manobra contato direto com os demais passageiros. Ainda no terminal aéreo de Marabá, uma senhora, exaltada na fila do check-in, vociferava frases contra o ex-deputado estadual, acusando-o de molestador de criança, ao mesmo tempo em que era contida pelo marido. Mais distante do local, o ex-deputado estadual parecia não ouvir a manifestação raivosa da senhora, conversando calmamente com seus três interlocutores, até seguir para a sala de embarque.

Subindo lajes
As obras do Unique Shopping Parauapebas estão em ritmo acelerado, com as estruturas de seus pilares em elevação, sob a responsabilidade da Premium Engenharia. Prometido para ser um revolucionário centro de convivência para a comunidade, o empreendimento é fruto de parceria dos grupos Urbia, Guanandi WTorre e Premium, com três lojas-âncora, duas mega-store, praça de alimentação, estacionamento para 702 vagas e 126 lojas. Inauguração está marcada para setembro de 2010

Distrito Industrial
Por conta de adequações no projeto, o ritmo das obras do Distrito Industrial de Marabá teve de ser diminuído, depois de parte dos serviços de terraplenagem do centro de convivência ter sido concluída. A partir dessa semana os trabalhos serão retomados, dando continuidade à fundação do mesmo centro e as obras de terraplenagem. Em relação à fase 2 do projeto, está sendo concluído os trabalhos de lotação topográfica das vias para que seja iniciado o processo de desmatamento da área. A reestruturação do DI de Marabá está orçada em R$11,9 milhões e deve ser concluída no primeiro semestre de 2010.

Umas & Outras
Noé Von Atzingen, presidente da Fundação Casa da Cultura, deu inicio à formação da Orquestra Sinfônica de Marabá, ao e anunciar a abertura de 25 vagas para cursos de violino (I e II), viola, violoncelo e contrabaixo acústico, procedimento previsto para dar cumprimento a processo que pretende ampliá-la para 40 vagas.

No final da tarde de ontem, 02, Dilma Roussef confirmou ao gabinete da governadora Ana Júlia sua presença em Belém para assistir ao Círio de Nazaré.

Deputado João Salame (PPS) alerta que se não houver flexibilização em alguns casos do ingresso ao serviço público apenas por concurso, muitas escolas da zona rural serão paralisadas. Segundo ele, “é preciso não radicalizar para que a máquina não pare, a população não sofra e os alunos não fiquem sem aula”.

Chico César e Nilson Chaves se apresentam esta noite no encerramento do 3º Fempa (Festival de Música de Parauapebas). A cidade respira cultura em todos os segmentos. Agora será a vez do cinema, com a realização “ Curta Carajás”. Cláudio Feitosa, secretário de Cultura, é o idealizador do calendário.

__________
Post de 

1 Comentário

  1. Levi Menezes

    6 de outubro de 2009 - 18:49 - 18:49
    Reply

    Hiroshi,

    Conheci um cidadão com esse nome anos atrás, que supostamente comandava uma facção do movimento estudantil que aparelhava uma entidade fantasma chamada Upes, que se limitava a uma fábrica de carteirinhas de meia entrada.

    Se for o mesmo, dará trabalho aos demais farsantes que pretendem liderar este movimento, po8is é espcialista em criar factóides e reivindicar pra si alguma representatividade.
    abs

    Levi Menezes

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *