Hiroshi Bogéa On line

Coluna Diário do Pará

Coluna do poster desta terça-feira, 27, no Diário do Pará:

                                  ___________

Nariz comprido…
Não passou de jogo sujo do prefeito de Paragominas, Adnan Demachki (PSDB), a tentativa de denunciar a Sinobrás por prática de crime ambiental, conforme alertara o colunista, dias atrás. Baseado num depoimento inexistente de um suposto motorista que teria sido preso transportando carvão sem comprovação de origem, da região Nordeste para a Sinobrás, o pau-mandado do ex-prefeito Sidney Rosa (“reserva técnica” dos tucanos para disputar o Governo do Estado) protocolou denúncia junto ao Ministério Público contra a siderúrgica marabaense.
…do prefeito Pinóquio
Documentos em poder da coluna sustentam a bandalheira patrocinada pelo bisonho contador eleito prefeito de Paragominas: o suposto motorista desmente Adnan, com assinatura reconhecida em cartório; a promotoria não encontra nenhum indício de verdade nos argumentos do prefeito mentiroso e, pior dos cenários, evidencia-se a participação de Demachki numa operação para desacreditar a Sinobrás diante de instituições públicas. A partir desta quarta-feira, 28, o blog do colunista conta, passo a passo, a campanha criminosa do prefeito contra a usina siderúrgica, inclusive publicando provas.
Shopping Premium
Com documento passado em cartório, a Premium Engenharia S/A já pode chamar de seu imenso imóvel adquirido nas imediações do Km 6 da Nova Marabá, bifurcação das rodovias Pa-150 e Transamazônica, destinado à construção de futuro shopping em parceria com grupo empresarial de Belém dono de rede de lojas âncora. A sociedade das duas marcas também já está homologada em cartório. Enquanto abre trabalhoso percurso para documentação ambiental e elaboração do projeto de Marabá, a Premium acelera as obras do Unique Shopping Parauapebas, com inauguração confirmada para outubro de 2010.
Pragmatismo vermelho
A esquerda xiita do PT de Parauapebas ainda não absorveu a filiação ao PMDB do secretário de Obras do município, João Fontana, pessoa da extrema confiança do prefeito Darci Lermen, fiador da manobra partidária de olho em composições para a eleição de 2010. Acolhida em demorada reunião com o prefeito na noite de quinta-feira, 22, a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores sinalizou positivamente à mexida partidária autorizada por Darci, priorizando as eleições de Dilma Roussef e Ana Júlia.
Mãos à obra
Quem passa pela avenida principal de Curionópolis avista maquinários trabalhando intensamente no arruamento de diversas vias. É a prometida arrancada do pacote de obras da prefeitura que prevê a pavimentação de cinco quilômetros de ruas, em parceria com o governo estadual. Prefeito Wenderson Chamon (PMDB), em quatro anos, pretende priorizar a urbanização da sede municipal, com saneamento. As obras de terraplenagem só não andaram mais devido às fortes chuvas que castigaram a cidade semana passada.
Conferência de Comunicação
Noventa e cinco participantes da etapa regional da I Conferência Estadual de Comunicação, realizada em Marabá, geraram 120 propostas na discussão dos grupos, entre elas: pedido de regionalização dos conteúdos produzidos pelos meios de comunicação, fiscalização dos veículos de comunicação através de conselhos de comunicação, investimento na produção independente e nos meios comunicação comunitários, suspensão dos processos contra militantes de rádio comunitárias e o aumento da potência para as rádios de 25 para 250 watts.
UMAS & OUTRAS

Retificando nota publicada semana passada. O correto é considerar que “o desenvolvimento do projeto (ALPA) depende de diversos investimentos públicos em infraestrutura. O projeto (ALPA) está sujeito a aprovação do Conselho de Administração da Vale”.

Convencionais do PMDB de Marabá aprovaram moção pedindo candidatura ao governo de Jader Barbalho e empenho pela reeleição do deputado federal Asdrúbal Bentes. Na convenção de domingo, o partido aprovou o nome de Cristina Mutran precandidata a deputada estadual.

O público da XVI FICAM – Feira da Indústria e Comércio de Marabá, que acontecerá do dia 18 a 22 de novembro, terá a oportunidade de conhecer os processos de produção do aço e as ações socioambientais realizadas pela SINOBRAS, que estará presente com um stand de 450 m² na grande feira.
                                                      __________
Post de 

1 Comentário

  1. Wanterlor Bandeira

    27 de outubro de 2009 - 22:51 - 22:51
    Reply

    Meu Caro Hiroshi,
    Quem ainda não absorveu a filiação foi o grupo petista do governo. Nós, considerados Xiitas ou Xaatos, compreendemos muitos bem o processo e fomos o primeiro a "canta a pedra" da filiação. O que muito companheiro petista não entederam foi a forma que se deu a filiação "de goela" a dentro, sem antes informar o partido, aliados e sua bancada de veradores na cãmara.
    A reunião com o prefeito (ex principe) só foi realizada a pedido do Partido depois de uma longa reunião no sábado com todos os grupos. Por enquanto estão fazendo a digestão, nós já fizemos ha muito tempo.
    Um grande abraço.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *