Colaboradores recebem capacitação

 

Uma turma de colaboradores da SINOBRAS recebeu no início desta semana o certificado de conclusão do curso em Informática Básica, por meio do Projeto “Informática em Ação para Todos”, coordenado pelo grupo de voluntariado SINOBRAS em Ação. A iniciativa surgiu com a finalidade de capacitar os profissionais que não tivessem acesso a essa modalidade de treinamento e incentivar neles a busca por conhecimento. Ao todo formaram 15 colaboradores.

 Moisés Oliveira, auxiliar de manutenção central da unidade de Caldeiraria, foi o aluno destaque do curso. Por seu empenho, recebeu do SINOBRAS em Ação um computar. Segundo ele, foi uma grande satisfação participar pela primeira vez de um curso de informática. “É gratificante ver uma iniciativa como esta sendo oferecida pela empresa, o que vai me ajudar muito”, disse. Além do computador ofertado ao aluno destaque, outros três foram sorteados aos demais participantes.

 Segundo Mirlene Taumaturgo, assistente social da SINOBRAS, a ação cumpriu o que foi proposto pelo grupo de voluntariado para o ano de 2010. “Nosso objetivo era trabalhar pelo desenvolvimento do nosso público interno, ou seja, na capacitação de colaboradores que não tiveram essa oportunidade, e com o Projeto Informática em Ação para Todos, obtivemos o resultado esperado”, comemora. As aulas aconteceram durante três meses, duas vezes por semana, correspondendo à 40h do módulo de Informática Básica. Com a conclusão desta etapa o grupo de voluntariado da siderúrgica planeja dar continuidade com módulo intermediário, uma solicitação dos próprios colaboradores.

Para Carlos Cazellato, que ministrou o curso e que presta suporte na área de TI da SINOBRAS, o resultado foi muito bom pelo aproveitamento dos alunos que concluíram o módulo, pois conseguiram superar as dificuldades devido ao interesse de aprender. “Foi muito bom ter sido convidado para ministrar este módulo. Acredito que com o aprendizado esses colaboradores agora serão multiplicadores deste conhecimento junto aos filhos”, encerra.

Belém Meira  – Assessora de Imprensa Externa Sinobrás