Hiroshi Bogéa On line

CNBB cita manifestação de jovens no Círio de Marabá

 

Cirio

Em seu site, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil deu destaque para a participação da juventude de Marabá, no Círio da cidade.

Na íntegra, nota da CNBB:

 

Milhares de peregrinos, entre eles jovens, foram às ruas para celebrar o 33º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado nos dias 19 e 20 de outubro, na diocese de Marabá (PA), regional Norte 2 da CNBB. Este ano, o tema foi “Maria, Mãe da Juventude, envia-nos para a missão”. Para ajudar os fiéis na reflexão, a diocese elaborou um subsídio com textos formativos para as famílias e grupos comunitários. 

“Maria é mãe da juventude. Nós desejamos que Ela proteja os jovens, para que assim vivam bem seus compromissos vocacionais ou profissionais. Ela nos envia para a missão. Necessitamos de sacerdotes, religiosos e religiosas, de vocacionados, de leigos e leigas que sejam missionários e missionárias em nossas regiões”, deseja o bispo de Marabá (PA), dom Vital Corbellini..

Durante a preparação do Círio, a imagem de Nossa Senhora percorreu as comunidades e paróquias da diocese. Os fiéis participaram das celebrações eucarísticas no santuário de Nossa Senhora de Nazaré e na catedral da cidade. De acordo com o bispo diocesano, no trajeto da procissão, o povo se emocionou ao ver a berlinda com a imagem de Nossa Senhora. “Em muitas faixas, ao longo do caminho, pedia-se a proteção da Mãe de Nazaré. A corda uniu o povo com a imagem. Maria conduz os pedidos humanos ao seu Filho Jesus Cristo”, testemunha dom Vital.

Hoje, a devoção a Nossa Senhora de Nazaré atrai, anualmente, milhares de peregrinos do Estado e também de diversas regiões do Brasil. “Que o Círio traga bons frutos para as nossas comunidades, paróquias, maior engajamento de todos na vivência de seu batismo, nos compromissos vocacionais, religiosos, espirituais e sobretudo faça da diocese de Marabá um motivo de engrandecimento do Reino de Deus”, deseja o bispo diocesano.

Post de 

2 Comentários

  1. Ladyanne

    22 de outubro de 2013 - 11:52 - 11:52
    Reply

    O Círio 2013 em marabá foi lindo e emocionante

    • Hiroshi Bogéa

      22 de outubro de 2013 - 12:00 - 12:00
      Reply

      E você, Lady, com outros voluntários, foi uma das responsáveis pelo sucesso. Parabéns!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *