Quem conhece a estrutura da clínica Oncoradium, especializada no tratamento a pacientes com câncer, recentemente aberta na cidade, fica impressionado com os recursos tecnológicos colocados à disposição da população de Marabá e Sul do Pará.
Expectativa agora é quanto ao futuro da clínica e suas demandas serem atendidas pelo SUS – ponderável fonte conveniada que pode oferecer a especialização às camadas mais pobres da sociedade.
Um dos sócios da marca Oncaradium – a matriz é em Imperatriz -, o médico Rodolfo Amoury, está disposta a realizar convênio com o Governo do Estado para o atendimento de pacientes com câncer oriundos de Marabá e região.
“Já iniciamos conversa com alguns membros do Governo e alguns políticos da cidade. Esperamos que isso se concretize para diminuirmos o sofrimento de inúmeras famílias com a distância e as dificuldades do tratamento na capital”, revela a direção da Oncoradium na página do Facebook.
manoel veloso
3 de junho de 2012 - 17:52É muito valorosa a intenção do Rodolfo e seus sócios de procurar convênio com o SUS. É notória a situação difícil que passam as entidades privadas que mantém convênios com o governo em todo o Brasil. Isto é realmente se importar com sua gente. Correr riscos com a estabilidade de seu negócio não é tão fácil de encarar. Diante de doenças tão graves e com consequências tanto para o paciente quanto seus familiares, partir para ação de levar para o maior número possível de concidadãos seu tratamento é realmente digno de parabéns. Muitos políticos fazem do tema tratamento do câncer uma bandeira, mas de prático pouco se faz. Espero que as autoridades reduzam as burocracias e permitam a ampliação do tratamento o quanto antes. Boa sorte aos colegas.