Hiroshi Bogéa On line

Ciro Gomes: “Dilma ganha por WO”

 

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) soltou o verbo contra a antecipação eleitoral em andamento visando as eleições presidenciais de 2014. E a sua metralhadora giratória não poupou nem mesmo o correligionário e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que almeja disputar o Planalto no próximo ano. Para ele, Dilma Rousseff deverá ganhar a eleição no primeiro turno, e nem Eduardo, o senador Mineiro Aécio Neves (PSDB) ou Marina a ex-ministra Silva possuem alguma visão de futuro para o País. “Os pré-candidatos, Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva não têm nenhuma proposta, nenhuma visão para o Brasil. E isso é o que me preocupa”, declarou em entrevista à Rádio cearense Verdes Mares AM.

 

Segundo ele, a grande preocupação no momento deveria ser com os rumos da economia. “Nós estamos neste momento com o pé no acelerador o que significa um pouco de ameaça inflacionária, isso para tentar tirar o País da estagnação. Mas se a gente for conter a inflação do jeito que vinha fazendo, da mão para boca, ai volta a recessão. E essa equação tem que ser desfeita com um grande debate que só a política pode fazer”, disse. “Lamentavelmente não será o Governo que fará isso, porque  obviamente o Governo vai defender o que está fazendo. E os outros pré-candidatos, Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva não têm nenhuma proposta. Nenhuma visão para o Brasil. E isso é o que me preocupa”, disparou.

Em sua avaliação, nenhum dos candidatos que estão com seus nomes colocados como candidatos ou pré-candidatos reúne as condições necessárias para se posicionar como tal. “Não é mais o PSDB favorito. O meu presidente Eduardo Campos não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil. O Aécio Neves não conhece o Brasil. A Marina Silva representa uma negação ética, uma negação desses maus costumes, mas não representa a afirmação de rigorosamente nada”, observou.

A ex-verde também recebeu um quinhão extra de bordoadas em relação ao desenvolvimento futuro do País.

“Ela não tem uma visão sequer de economia do País, da energia, de como que o País vai gerar energia”, disse em referência aos tempos em que Marina era ministra do Meio Ambiente e recebia duras críticas pela morosidade na liberação de licenças para o setor energético.

Ciro, que juntamente com seu irmão, o governador cearense Cid Gomes, defendem a reeleição de Dilma Rousseff, a despeito do desejo da maioria esmagadora do PSB, acredita que a petista pode vencer a corrida presidencial já no primeiro turno.

“Pode sim ganhar por WO. Embora essa fratura que se apresentam os três candidatos, provavelmente, com muita segurança, a eleição vai para um segundo turno. Mas a Dilma contra a Marina, a Dilma ganha folgado no segundo turno”, afirmou.

Apesar do apoio declarado á reeleição da presidente, ainda assim Ciro observa que Dilma terá muito o que explicar ao eleitorado.

“Uma vez que a política brasileira está pasteurizada devido essa aliança PT e PMDB, que está sentada na fisiologia, por causa dessa gravíssima concessão que a presidenta Dilma foi obrigada a fazer, ou aceitou fazer, de colocar em linha de sucessão Michel Temer (vice-presidente), Renan Calheiros (presidente do Senado), Henrique Alves (presidente da Câmara) arrostando cem por cento da opinião pública esclarecida do Brasil, sinaliza um futuro de grande preocupação”, disse.

Post de 

1 Comentário

  1. anonimo

    6 de março de 2013 - 08:27 - 8:27
    Reply

    Dilma com certeza no planalto ,reeleita. e lula em são paulo ,para governador e desespero dos tucanos .

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *