O Projeto Cidade Digital, ativado ontem à noite por Ana Júlia, oferece acesso rápido na orla de Marabá. O poster fez questão de inaugurar seu novo laptop Vaio a uma distancia de 700 metros da torre wireless implantada pela Sedect, conectando-a de dentro do próprio carro, sem delongas.
Excelência de sinal!
Avanço significativo
No Infocentro inaugurado na Escola Estadual Gaspar Viana, Ana Júlia entregou envelope com senha, nome do estudante contemplado, e-mail dele e cartão com direito ao uso de 5 giga de conteúdo. Um avanço extraordinário em acesso à tecnologia e conhecimento digital.
Pessoalmente, o poster testou a velocidade de acesso de cada computador do Infocentro do GV, medindo na ponta do software a média de 700 Kbps por computador, num centro com 25 máquinas. Quem tem noção de como funciona isso, sabe: quanto mais micros menos rapidez disponível para ganho em cada PC. Ou seja, a rede do Navega Pará tem capacidade real de alta velocidade. É gostoso sentir a navegação realmente dominada à palma da mão.
A Sedect tem condições de colocar uma cidade como Marabá inteiramente coberta pela rede wireless. Só não o fará para evitar confronto com as operadores de telefonia e distribuição de dados, algumas já dispostas a entrar na Justiça para impedir os benefícios que o Estado passou a oferecer através do Navega Pará.
Um projeto, é bom registrar, que tem a assinatura e a orientação do Maurílio Monteiro.
Manoel Tavares
11 de abril de 2009 - 14:44O das 5:13 AM deve ter tentado acessar a Internet, na orla, usando micro ou laptop sem wireless. Assim, aloprado, você não consegue nunca. Atualiza teu computador primeiro…. Eh eh eh eh eh
Anonymous
11 de abril de 2009 - 08:13Essa AnaJúlia é uma parada…Se não, vejamos: Durante a última visita a Marabá, a governadora do desgoverno, sem ter uma ação relevante para mostrar aos marabaenses, fez estardalhaço pela implantação de internet na área da Orla. Esse programa até que poderia sim ser complemento de uma agenda pelo aniversário do municipio, mas diante da inércia do governo do PT, o fato foi o grande destaque de um governo de comprovada incompetência.
E.T. – Tentei dia 06 último acessar na orla e neca de pitibiribas. Êta PT porreta…