Hiroshi Bogéa On line

Chuvas de intensidade fraca marcarão o carnaval paraense

De modo geral, o tempo durante o carnaval na Região Metropolitana de Belém (RMB) e em todo o Pará não terá mudanças significativas.

Mas, como o período é de chuvas na região, as chuvas de fraca intensidade e céu nublado vão persistir, principalmente da tarde para a noite.

Tudo sem temporais, rajadas de chuvas nem trovoadas severas. Isso principalmente a partir de sábado (22) até terça-feira (25).

Isso se deve mais à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na região, uma vez que os demais fenômenos meteorológicos não estarão tão ativos ao ponto de provocar trovoadas ou chuvas consecutivas no Pará.

Além disso, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), representado pelo 2º Distrito de Meteorologia (2º Disme), em Belém, traz que, a partir desta sexta-feira (21), a temperatura mínima para o Estado é de 22 a 25ºC (graus Celsius).

A máxima prevista fica entre 30 e 34ºC. Todos os dias, na RMB, a temperatura mínima fica entre 22 e 24ºC. Já a máxima, das 12h às 15h, varia entre 31 a 33ºC.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *