Hiroshi Bogéa On line

Chorando a perda de Neuton

1- De São Paulo,  Evangelina de Almeida Pinho, consternada com a morte do colega de SPU, envia comentário lamentando a morte de Neuton Miranda:

Estamos de luto. Perdemos o amigo, o mestre, o com… Estamos de luto. Perdemos o amigo, o mestre, o companheiro, o revolucionário do nosso projeto de titulação da população ribeirinha. Sei que, nesse momento, nos, superintendentes do patrimônio da União, em todo o Brasil, estamos no Pará, de coração, junto ao Lélio e ao Rogerio (MG), chorando a perda do nosso querido Neuton.

Evangelina de Almeida Pinho

Superintendente do Patrimonio da Uniao em Sao Paulo
 
2- Também de São Paulo, outro amigo de Neuton chora a sua inesperada perda. Email foi enviado por Lúcio Arnaldo:
 
Prezado blogueiro:
 
Pemita-me invadir sua caixa eletrônica para registrar minha incredulidade com a morte de Neuton, velho companheiro de tantas lutas em favor da democracia neste país. Sei o quanto ele amava o Pará e, particularmente, Marabá, cidade para a qual ele reservava realizar pródigo trabalho caso se elegesse deputado federal.
 
Transmito aos seus familiares minha saudade e dor, reconfortando-os neste momento de tanta ausência.
 
Lúcio Arnaldo

——————–

Atualização às 17:40

3- A governadora Ana Júlia Carepa divulgou nota, lamentando a morte de  Neuton Miranda: 

“É com muita tristeza e consternação que recebo a notícia do falecimento do companheiro de lutas e sonhos Neuton Miranda. Gostaria de deixar meus votos de pesar à família e amigos de Neuton.


Neuton foi militante das causas populares, deputado estadual, presidente da Cohab, secretário municipal de Habitação da prefeitura de Belém. Por muitos anos presidiu o PC do B no Pará.
Nos últimos anos, Neuton esteve à frente da Superintendência do Patrimônio da União, onde comandava o maior programa de regularização fundiária do Brasil, garantindo à dezenas de milhares de famílias a garantia do direito de morar.

Neuton Miranda fará falta nas fileiras dos lutadores do povo. Mas seu exemplo seguirá estimulando a muitos outros lutadores a continuar na luta por uma sociedade justa, democrática e com direitos garantidos a todos”.
Ana Júlia Carepa
Governadora do Estado do Pará.
———————–
atualização às 22:59
4- Júlia Rosa, presidente da Câmara Municipal de Marabá:
Como marabaense, aprendi desde cedo a admirar Neuton Miranda, que dedicou a sua vida a causa da liberdade e defesa dos pobres e oprimidos, sendo obrigado a passar a clandestinidade por acreditar nestes ideais, junto a minha tristeza, a minha solidariedade a Leila,a Janaina, a dona Ana e seus irmãos Fernando Felix Bogo Sonia e Ana.

Ver. Julia Rosa
Presidente da Camara Municipal de Marabá
5- Advogado e ex-deputado Plínio Pinheiro Neto:
Lamentável sobre todos os aspectos a morte do Neuton Miranda.Fiel aos seus principios ideológicos, sempre respeitou os que pensavam de forma diferente e os tratou educadamente.Aliás, educação, simplicidade, inteligencia, coragem, honestidade e aplicação em tudo o que fazia, sempre foram o apanágio maior de sua vida.Tinha extremado amor por Marabá e ansiava por um momento em que pudesse servir mais e melhor à terra natal.Espero que lhe seja feita uma justa homenagem,nesta terra tão acostumada a incensar pés desmerecedores de reverencia.

Oro ao SENHOR para que conforte sua mãe, irmãos, mulher, filha, amigos e companheiros de lutas e ideais.Que ele seja sempre lembrado como alguém que marcou de forma indelével a sua passagem pela vida terrena.

O meu abraço e sentidas condolencias a todos.

Plinio Pinheiro Neto
6- Patrícia Cardoso,  Coordenadora da Amazônia Legal da Superintendência do Patrimônio da União:
NEUTON MIRANDA: Um marco nos 155 anos de história da Secretaria do Patrimônio da União/SPU

Com o Neuton, o Estado Brasileiro se tornou mais democrático, mais republicano, mais amazônico. A nós cabe a missão de honrar e multiplicar o exemplo.

Percursor do “Projeto Nossa Várzea: Cidadania e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira” que hoje se amplia para toda a Amazônia.

Toda solidariedade à família em nome da Leila, aos servidores da SPU/PA em nome do companheiro Lélio.

Todos rumo ao Pará para homenagear nosso amigo, mestre,companheiro e revolucionário.

Patrícia Cardoso
Coordenadora da Amazônia Legal
SPU/MP
Post de 

3 Comentários

  1. Anonymous

    22 de fevereiro de 2010 - 22:22 - 22:22
    Reply

    Ao das 14:46
    Desculpe a falha, a ver, Julia Rosa solidariza-se tambem com o beto, obrigado pela lembrança.
    Assessoria da ver. Julia Rosa

  2. Anonymous

    22 de fevereiro de 2010 - 17:46 - 17:46
    Reply

    A presidente da Câmara dos Vereadores deMarabá se esqueceu de Beto, ao relacionar os oito filhos de D. Ana.Falha de assessoria.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *