Hiroshi Bogéa On line

Charles responde a comentário anônimo

 

 

Presidente do Sindifisco, Sindicato  dos Servidores do Fisco do Estado do Pará, Charles Alcântara respondeu agora há pouco ao teor de um comentarista anônimo,  que fez  críticas à atuação do sindicalista:

 

Prezado Hiroshi,

Além de ter lavrado autos de infração, termos de apreensão e de ter comandado operações que resultaram em arrecadação de receitas para os cofres públicos, jamais me locupletei, jamais pedi, aceitei ou exigi propina, jamais achaquei contribuintes, jamais me beneficiei e jamais desonrei as funções públicas que exerci ao longo de mais de 27 anos de serviço público.

Jamais, Hiroshi, deixei de viver única e exclusivamente do fruto do meu trabalho honesto.

Jamais deixei de viver única e exclusivamente do dinheiro que consta no meu contracheque.

Respondida a provocação, seria de esperar que o anônimo tivesse a dignidade de revelar-se, mas sei que seria esperar demais de quem assim procede.

Penso, se me permite, que quem preza pela moralidade não precisaria esconder-se no anonimato.

E não me venha o anônimo com a aquela velha cantilena de dizer que o faz para evitar retaliações ou para preservar-se, pois estou eu aqui a enfrentar essa imundície contida na mensagem apócrifa subscrita por um sujeito oculto, que nem merece resposta.

Mas a respondo, Hiroshi, em respeito aos teus leitores, não por merecimento desse tal que diz prezar pela moralidade.

Sei que a luta empreendida pelo Sindifisco contraria interesses de grande monta (e ponha grande monta nisso), mas também sei que isto faz parte da causa que resolvi abraçar.

Há um sábio ditado que nos indaga: Queres arranjar inimigos? Tente mudar alguma coisa.

Pois é, arranjei inimigos.

Mas veja você a qualidade dos inimigos que arranjei.

Então, resta-me a seguinte parábola, que parodia outro sábio ditado: dize-me quem são os teus inimigos e te direi quem és.

Quanto ao desvio de função, aguardo, com parcimônia, a apuração que está sendo feita pelo Ministério Público.

Um cordial abraço,
Charles Alcantara

Post de 

4 Comentários

  1. Itabirici

    15 de outubro de 2011 - 08:22 - 8:22
    Reply

    Tenho em Charles Alcântara, um verdadeiro exemplo de pessoa séria e correta. Este estado seria diferente se tivessemos mais Charles no serviço público pois não teriamos escândalos de corrupção a exemplo da ALEPA, ressaltando que ali existem servidores sérios comprometidos com a coisa pública e que se sentem envergonhados com o que ali aconteceu. O anônimo que não tem a coragem de se identificar e que tenta atingir o bom nome de uma pessoa como o Dr. Charles, deve ser comprometido com a corrpção e está incomodado com a atuação séria do companheiro Charles que nunca terá seu nome vinculado a coisas erradas, pois quem o conhece sabe de sua seriedade e compromisso com a cois pública. O vagabundo e com certeza corrupto que não se identifica, deve procurar seus parceiros de sacanagem , sabendo que um dia a casa cai.

  2. Justiceiro

    14 de outubro de 2011 - 15:37 - 15:37
    Reply

    O Charles é um lunático incompetente, quer ser tão certinho. me lembro que na época da operação gado combustível em Marabá esse mesmo rapaz foi lotado no posto fiscal carne de sol e nunca pisou os pés la para trabalhar, ficava as escuras só comento o dinheiro do estado e descansando em sua casa em Belém. Quem te viu que te vez rapazinho trapalhão.

  3. A Força do SIM...

    14 de outubro de 2011 - 10:34 - 10:34
    Reply

    Até parece…Amigo, te parafraseando, tal qual tú respondeste ao anônimo (ao qual dou razão de não se identificar, com medo de retaliação com certeza), “quem conhece a categoria que tú representas, não te compra”. Só a mágoa da resposta já te te entrega. E o anônimo te conhece bem.

  4. Lulu q fala

    13 de outubro de 2011 - 23:15 - 23:15
    Reply

    Esse senhor e um cara de pau. A esposa, sr Debora Alcantara esta aboletada no MP desdde o gov ana julia a seu pedido, ganhando mais de 15 000 reais mensais sem nada fazer. E fato, quero ver ele postar negando. Assim e facil arrotar q vive do proprio salario. Esses paladinos metem ate medo com sua desfacatez.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *