Charlatanice ao vivo

Pode parecer implicância criticar evangélicos, vez por outra, aqui no blog. Só que é bem maior a implicância deles para com a boa vontade de quem não aceita coleira de babaca.

Ontem, Marilene, assessora de afazeres domésticos deste poster, chegou na sala da casa dizendo:

– Se eu morasse em Belém, iria levar uma chave de casa pra ganhar uma casa própria que o bispo Sérgio Corrêa está dando.

Sem entender a que se referia, Marilene disse que o bispo estava na TV Record explicando como ganhar um carro ou uma casa própria.

Interessado em ganhar também uma, o poster correu pra ver a novidade. Espanto incontido quando na TV se apresentava a figura de um pastor, exibindo “testemunhos” cretinos de outros não menos cretinos coadjuvantes da malandragem. Abaixo da imagem, em CG: “Hoje o Bispo Sérgio Correa estará ungindo todos os automóveis com óleo consagrado”.

Com a cara mais limpa, Sérgio Corrêa pegava em um recipiente cheio de óleo amarelado, para onde apontava com a mão dizendo estar ali a possibilidade de todos “ganharem uma casa, carro ou apartamento”.

O óleo milagroso de Sérgio impressionou Marlene, como deve impressionar muitas outras Marlenes desinformadas. No mínimo, pra se levar a meleca pra casa, algum ônus o pastor cobra na hora de seus clientes.

Decididamente, não é possível ficar vendo mansamente esses verdugos promesseiros expondo mentiras na TV, diante de crianças e adultos ignorantes. Verdadeiros charlatães agindo impunemente.