Hiroshi Bogéa On line

Charlatanice ao vivo

Pode parecer implicância criticar evangélicos, vez por outra, aqui no blog. Só que é bem maior a implicância deles para com a boa vontade de quem não aceita coleira de babaca.

Ontem, Marilene, assessora de afazeres domésticos deste poster, chegou na sala da casa dizendo:

– Se eu morasse em Belém, iria levar uma chave de casa pra ganhar uma casa própria que o bispo Sérgio Corrêa está dando.

Sem entender a que se referia, Marilene disse que o bispo estava na TV Record explicando como ganhar um carro ou uma casa própria.

Interessado em ganhar também uma, o poster correu pra ver a novidade. Espanto incontido quando na TV se apresentava a figura de um pastor, exibindo “testemunhos” cretinos de outros não menos cretinos coadjuvantes da malandragem. Abaixo da imagem, em CG: “Hoje o Bispo Sérgio Correa estará ungindo todos os automóveis com óleo consagrado”.

Com a cara mais limpa, Sérgio Corrêa pegava em um recipiente cheio de óleo amarelado, para onde apontava com a mão dizendo estar ali a possibilidade de todos “ganharem uma casa, carro ou apartamento”.

O óleo milagroso de Sérgio impressionou Marlene, como deve impressionar muitas outras Marlenes desinformadas. No mínimo, pra se levar a meleca pra casa, algum ônus o pastor cobra na hora de seus clientes.

Decididamente, não é possível ficar vendo mansamente esses verdugos promesseiros expondo mentiras na TV, diante de crianças e adultos ignorantes. Verdadeiros charlatães agindo impunemente.

Post de 

7 Comentários

  1. Anonymous

    23 de dezembro de 2008 - 17:50 - 17:50
    Reply

    Espero que Deus lhe Abençoe a vc Hiroshi Bogeá e lhe dê muita Paz porque vc será a próxima pessoa que estará precisando de uma oração pessoalmente e receberá sem dúvida.Deus perdoe muito vc porque não sabe o que realmente faz.
    L.N

  2. Anonymous

    7 de agosto de 2008 - 16:16 - 16:16
    Reply

    Olha, com todo o respeito à liberdade alheia, eu acredito que é preciso conhecer antes de somente criticar sem fundamentos convictos. É muito comum encontrar pessoas hoje em dia criticando esses “atos de fé” de pessoas que normalmente são evangelicas, porém muito pouco do que criticam é realmente verdade, normalmente são criticas sem fundamentos ou certezas como o sr. mesmo disse não saber de fato se ele ( o bispo) cobra algo por fazer aquilo. Bom, isso sem citar a falácia de que as pessoas que acreditam e ou fazem parte do ato são normalmente pessoas burras e ignorantes, concordo que a grande maioria tem origem humilde, o que não significa que sejam inteiramente desenformados, ou sim ?
    Acho que devemos rever os fundamentos das nossas críticas.
    Grande abraço.

  3. Hiroshi Bogéa

    12 de dezembro de 2007 - 15:44 - 15:44
    Reply

    Bacurau, como não assinas a acusação, ficas sem direito a publicação. O jabaculê o qual insinuas certamente sai do cofre da não merecida senhora sua mãe, que deve ter um desgosto danado do filho que pariu.
    Tenha uma atitude de vida, gabiru!
    Manda de novo o comentário, mas assina. Aí sai, na boa, com a devida resposta do blogger.

  4. Hiroshi Bogéa

    12 de dezembro de 2007 - 15:39 - 15:39
    Reply

    11:32 AM, como diz o João Carlos, essa gente envergoha os verdadeiros evangélicos.
    Um abraço.

  5. Hiroshi Bogéa

    12 de dezembro de 2007 - 15:37 - 15:37
    Reply

    João Carlos, você, como sempre, elegante e sensato em seus comentários.
    Em gênero e grau, assino seu ponto de vista.
    Abraços, rapaz.

  6. ricardo aracati

    12 de dezembro de 2007 - 14:32 - 14:32
    Reply

    Prezado Hiroshi, nao sou contra nenhum tipo de religiao afinal todos temos o dom de escolher qual queremos seguir, mas ultimamente tenho visto como tem surgido essas “IGREJAS” que de fe nao tem nada, pois so qrem ludibriar as pessoas que vao em busca da palavra de Deus…Qm quizer enriquecer, siga meu conselho invente um bom nome para sua igreja, junte alguns fieis, peça doaçoes e pronto seu futuro esta garantido.

  7. João Carlos Rodrigues

    11 de dezembro de 2007 - 17:48 - 17:48
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Fatos como esses não entristecem apenas a vc, mas também aos verdadeiros evangélicos, que vêm a imagem de todos avacalhada por um cidadão como esse e muitos outros que enganam a boa-fé das pessoas e distorcem por completo o Evangelho.
    A malfadada “Teologia da Prosperidade”, que vem crescendo a passos largos justamente por pregar um falso evangelho que nada tem a ver com Jesus Cristo e que promete o paraíso aqui na Terra, acaba por decepcionar àqueles que acreditam nesses falsos profetas. Nessas “igrejas”, prometem riquezas materiais, saúde perfeita e felicidade terrena da mesma forma que Sílvio Santos anuncia o seu “Baú da Felicidade”. Estão muito distantes da verdadeira doutrina bíblica que fala da restauração do homem estritamente no sentido moral e espiritual.
    O verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, base do Cristianismo sadio, fala de sofrimento, de simplicidade, de humildade. O próprio Jesus disse que quem quiser segui-lo deve primeiro “pegar a sua cruz”. Ou seja: o caminho proposto pelo Filho de Deus nada tem a ver com isso que vemos em muitas “igrejas” e na TV, que não passa mesmo de charlatanismo.
    Este é um assunto para escrever livros e não daria para aprofundá-lo aqui. Apenas quero dizer que esse tipo de atitude envergonha o Evangelho e a nós, que pregamos um Cristo salvador de almas, que enquanto aqui viveu foi pobre, simples e humilde, não ostentando nenhuma riqueza nem operando milagres para enriquecer ninguém. Esta é a pura doutrina bíblica e não essas armações contra os incautos como a que vc testemunhou na TV.
    Mas isso também é bíblico: a chegada dos falsos profetas foi predita pelo próprio Cristo.

    Um grande abraço,

    João Carlos Rodrigues

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *