Cepa Indiana: Vale suspende circulação de trem de passageiros

Publicado em 24 de maio de 2021

Desde as primeiras horas desta segunda-feira, 24, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás deixou de circular.

A decisão é temporária, objetivando atender solicitação do governador Helder Barbalho  pela interrupção temporária do transporte ferroviário de passageiros, como mais uma medida preventiva no enfrentamento da pandemia da Covid-19 (coronavírus), considerando a recente suspeita de chegada da variante indiana do Sars-Cov2 no estado, no município de Primavera.

A confirmação de seis casos da cepa indiana, a B.1.617.2, entre os 24 tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi, vindo da China, e que ainda está ancorado na costa do Maranhão, estado que faz limite com o Pará, é motivo de preocupação para diversos estados brasileiros.

A Estrada de Ferro Carajás liga a mina de Carajás, no sudeste do Pará, ao Porto de Ponta da Madeira, na capital maranhense, São Luís.

Os passageiros que tiverem viagens canceladas poderão solicitar o reembolso do bilhete, sem custo adicional ou aguardar o retorno do trem para remarcar no prazo de um ano da data de emissão. A Vale informa que continuará mantendo a população atualizada sobre o tema