Hiroshi Bogéa On line

Centro de Perícias

Aprovado no último concurso do Centro de Pericias Científicas Renato Chaves, para o cargo de Perito Criminal, Leandro Lopes Benfica manda emeio fazendo algumas considerações.

Esclarece que o concurso teve o edital de abertura lançado em maio de 2007 e o andamento do certame veio se arrastando durante dois anos e três meses. “Durante este tempo, passamos por um curso de formação que durou cinco meses sem nenhuma remuneração no qual vários candidatos de outros Estados tiveram que largar familia, emprego e custear toda despesa de alimentação e moradia na cidade”.

Mais:

“Apesar de todas as dificuldades e obstáculos do certame, tinhamos a expectativa e a palavra do Diretor Geral de sermos empossados logo após 30 dias do termino do curso de formação. Mas para a surpresa geral dos candidatos, depois da homologação do concurso o Estado inviabilizou nossa posse dizendo que a crise mundial afetou drasticamente a economia”.

Leandro conta que, em Marabá, deveriam ser empossados treze peritos criminais, seis médicos legistas e sete auxiliares de perícia, saindo, no início deste ano, no entanto, “ a nomeação somente dos candidatos sub-judice, ato na qual nem a SEAD soube nos explicar”.

Leitor pede ao blog que busque explicações das autoridades para a demora na definição do quadro de concursados, “levando em conta a situação dificil pela qual passa o centro científico, em Marabá”.

O blogger prometer averiguar.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    12 de abril de 2010 - 17:33 - 17:33
    Reply

    Bogéa, a crise só não afetou a Procuradoria do Estado, a Defensoria Pública, a Sefa, o Iasep, pois, para esses órgãos a própria Governadora pediu aumento salarial através da Assembleía Legislativa, vejamos, em Dezembro de 2008, no ápice da crise mundial, a Governadora reajustou o salário de Defensor Público para 10,200,00 em início de carreira, o salário era de 2.000,00. Em março de 2009, a Governadora reajustou o salário dos Procuradores de Estado para 16.500,00 em início de carreira, o salário era de 4.000,00. Dezembro de 2009, a Governadora reajustou o salário do pessoal do Iasep (todos os servidores do citado Instituto ingressarm no mesmo sem concurso)em cerca de 200 %, inclusive com retroativo. Em março de 2010, a governadora, novamente, através da Assembléia Legislativa reajustou o Salário dos Auditores e Fiscais da Sefa, fala-se que o reajuste foi de mais de 1000 %. Ou seja, só para a Segurança Pública que não tem reajuste desse quilate,e, olhem, juntamente com a SESpa é uma das unicas Secretarias que de fato dão resultados positivos e olhem que a´s Policias estão falidas.

    LUis Carlos
    Policial

  2. Anonymous

    12 de abril de 2010 - 15:27 - 15:27
    Reply

    Realmente o Renato Chaves não só em Marabá mas em todo estado vive um momento de abandono.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *