Mensagens digitais enviadas ao blogueiro por moradores da Nova Marabá informam que, durante a madrugada desta quarta-eira, 18, abruptos cortes de energia ocorreram em várias Folhas do núcleo.

Cortes rápidos seguidos de retornos também imediatos podem ter queimados vários eletrodomésticos – pelo menos é o que presumem informantes.

Pior é que os consumidores não conseguiram contatos com o call center da distribuidora de energia, para registrar os infortúnios.

Quem tentou comunicar as quedas repentinas – seguidas depois com a falta demorada de energia, esforçou-se em vão.

“A atendente digital da Celpa (aquelas gravações enfadonhas substitutas dos agentes reais) informava que todas as atendentes estavam ocupadas, com a queda automática da ligação”, conta um leitor, desconfiando de que a concessionária, em verdade, estava sem platonistas.

No frigir dos ovos, depois de quase uma hora de falta de energia, a luz voltou, mas com qualidade lastimável, sofrendo oscilações.

A Celpa faz jus ao título popular consagrado de que é uma empresa de perfil inidôneo.

Lembrando: muitos consumidores deverão entrar na Justiça, ainda esta semana, cobrando da Celpa  prejuízos sofridos com queima de equipamentos caseiros.