Hiroshi Bogéa On line

Celpa: deputada pede CPI

 

 

A Deputada Bernadete fez pronunciamento hoje, 23.08.2011, apresentando na tribuna pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar as graves denúncias que levaram a Rede Energia – Celpa, concessionária de transmissão de energia elétrica no Estado do Pará, a ser a campeã nacional de reclamações no Procon, em 2010.

Bernadete, que esteve na última quinta-feira (18.08.2011) em audiência pública que tratou da má qualidade do serviço da concessionária de energia, no município de Parauapebas, se disse estarrecida com a situação calamitosa da prestação dos serviços naquele município, o que não difere do restante do estado.

As denúncias vão desde interrupções no fornecimento da energia elétrica sem motivos plausíveis à morte de trabalhadores rurais em virtude da má conservação das vias elétricas. “É inadmissível que isso aconteça, ainda mais quando se tem uma tarifa extremamente cara, com reajustes a mais”, desabafou a Deputada.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, a Celpa é a campeã nacional de apagões. Em 2010, foram registradas 14 milhões de ocorrências de quedas de energia no Pará. Só para comparar, a segunda empresa no ranking das piores fornecedoras de energia, a Companhia Energética de Brasília (CEB), teve 1,8 milhão de ocorrências.

 

Fonte: Ascom Parlamentar

Post de 

2 Comentários

  1. Anonimo.

    25 de agosto de 2011 - 09:57 - 9:57
    Reply

    Seria bom essa deputada pedir tambem uma CPI para apurar o que ouve com a verba do Bairro Cabelo- Seco, que ficou por quatro anos em sua gestâo, digo governo do PT e nâo terminaram onde ela Bernadethe e Ferreirinha se intitulavam o pai da obra, cobrar do outro é facil dificil é dizer porque nâo fez.

  2. Anonimo.

    24 de agosto de 2011 - 14:32 - 14:32
    Reply

    Hiroschi vai entender esse povo do PT la no senado federal corre uma lista de assinatura de CPI falta só o pt assinar para abrir a caixa preta da corrupçâo, sera que sai? e eles são criativos é dinheiro saindo no: DNIT, na CUECA na MEIA, na MALA até no ANZOL.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *