CB consegue controlar incêndio que destruiu 70% do prédio da prefeitura de Parauapebas

Incêndio que se alastrou pelo prédio da prefeitura de Parauapebas, na  manhã desta sexta-feira, já está praticamente debelado.

Uma equipe especial do Corpo de Bombeiros, depois de mais de sete horas atuando em combate ao sinistro, conseguiu dominar as chamas por volta de 15 horas.

Oficialmente, não existe relato final sobre o total de área atingido pelas chamas, mas já se pode afirmar, observando o prédio a olho nu, que 70% do imóvel foi destruído.

Há, inclusive, informes dando conta de que parte estrutural  da construção fi comprometida pelo sinistro.

Localizado no chamado Morro dos Ventos, o prédio começou a ser destruído pelo fogo logo no início do expediente, quando uma servidora da prefeitura ligou a central de ar de uma das salas da Procuradoria Geral do Município.

O start da energia fi seguido de uma explosão, que iniciou a propagação de  labaredas pelos sistema de calha de refrigeração do prédio.

Em menos de 30 minutos, já se podia ver o incêndio consumindo salas e mais salas, com vários setores da administração pública destruídos com seus respectivos documentos, móveis, computadores e etc.

O rescaldo iniciado pelo corpo de bombeiros ainda não tem hora para ser concluído, considerando a proporção do incêndio.

A notícia confortante é que nenhum servidor foi vitimado pelo incêndio.  (Fotos: Bariloche Silva | Portal Pebinha de Açúcar)