Hiroshi Bogéa On line

Castanhal promoverá “Onda Feminista”

Dia 8 de março, data internacional designada para reverenciar os movimentos em defesa das mulheres, a população de Castanhal engrossará o evento “Onda Feminista”, marcado para as 18 horas, na sede local do Sesc.

Zélia Maeques, uma das organizadoras do movimento, explica que a mobilização objetiva “a construção coletiva e qualificada do empoderamento de mulheres, bem como a formação de rede de apoio e formação permanente entre diferentes mulheres, atuando a partir de uma comunidade de formação na qual são realizados encontros quinzenais entre mulheres para estudo e troca de experiências, organização de eventos acadêmicos e políticos para a sociedade em geral e articulação com outros movimentos sociais”.

O evento, explica, tem por objetivo reafirmar o 8 de março como uma data simbólica, marcada pela pulsante intervenção feminista.

Resumindo, a mobilização estará voltado para as questões que se referem a luta feminista.

Alguns dos objetivos da “Onda Feminista”:  dar visibilidade externa ao grupo de estudos feminista Zo’ és; realizar uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher; marcar o Dia Internacional das Mulheres a partir de atividades que desnaturalizem o lugar tradicional da mulher em sociedade; e visibilizar as diversas experiências de mulheres que atuam em diferentes setores da sociedade.

Zélia explica que o evento ocorrerá no formato de uma grande feira, articulado com vários parceiros, “onde grupos de artesãos possam apresentar seus produtos, associações de mulheres e homens agricultoras  possam expor os seus produtos, artistas possam apresentar-se, poetisas, poetas possam declamar poemas feministas ou não que tragam como tema central as mulheres, estudantes possam expor suas pesquisas sobre a temática”.

A comissão organizadora do evento está realizando a articulação e inscrição da programação a ser divulgada oportunamente.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *