Hiroshi Bogéa On line

Cassação de Jatene: advogados já preparam recurso contra decisão do TRE

Advogado Orlando Barata aguarda a notificação, pelo Tribunal Regional Eleitoral, de decisão da corte, que na manhã desta quinta-feira, 30, cassou o mandato do governador  Simão Jatene (PSDB) e de seu vice, Zequinha Marinho (PSC), por 4 votos a 2.

Tão logo seja notificado, o advogado do governador entrará com recurso objetivando derrubar a decisão.

A ação foi ajuizada em 2014 pelo então procurador regional eleitoral, Alan Rogério Mansur Silva, e pelos procuradores eleitorais auxiliares Bruno Araújo Soares Valente, Maria Clara Barros Noleto e Nayana Fadul da Silva.

Numa primeira sessão ocorrida em 2016,  a relatora do processo, juíza Célia Regina de Lima Oliveira, pediu a absolvição do governante.

Durante a sessão, um dos juízes pediu vistas.

Na manhã de hoje, dos quatro julgadores que votaram pela cassação de Jatene, três não participaram da primeira sessão de julgamento.

Na visão do setor jurídico do governo, esse fato gerou  irregularidade, o que pode levar a defesa de Jatene a pedir anulação da votação.

No gabinete de Simão Jatene, a decisão foi recebida com tranquilidade.

O governador não será afastado do cargo.

Manterá os recursos de defesa no exercício da governadoria.

A ação de cassação do governador e de seu vice foi impetrada pela coligação majoritária “Todos pelo Pará” – que teve Helder Barbalho e Joaquim de Lira Maia como candidatos a governador e vice-governador, respectivamente -, acusando a chapa vencedora por abuso de poder político, ocorrido, segundo a denúncia, por meio do uso do programa Cheque Moradia.

“Como é de conhecimento de todos, o Cheque Moradia é um programa de governo instituído há mais de dez anos, pelo próprio Jatene, durante seu primeiro mandato, um benefício social institucionalizado – sem ter nenhuma conotação de instrumento eleitoreiro como apregoam os opositores signatários da ação”, lembra assessor de Jatene, em contato pelo telefone, minutos atrás.

Post de 

4 Comentários

  1. JÚLIO CÉZAR

    3 de abril de 2017 - 10:52 - 10:52
    Reply

    É INTERESSANTE A MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PUBLICA NOS CASOS DE “BANDIDOS” E “BANDIDOS” POR PARTE DOS DOIS VEÍCULOS/CARTEIS DE COMUNICAÇÃO NA “PROVÍNCIA DO GRÃO PARÁ”: POIS NESSAS HORAS DOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS CORRUPTOS NÃO APARECEM VOZES PEDINDO PARA VALER A EXPRESSÃO: “Bandido bom é bandido morto!” O CASO DA HISTÓRIA DOS BARBALHOS QUE IGUAL AOS CONTOS DE FADAS IMPUSERAM QUE HELDER BARBALHO NASCEU PREDESTINADO A SER UM GRANDE LÍDER E OUTRAS ALIENAÇÕES…. A FAMÍLIA E A GANGUE DE JATENE POR OUTRO LADO JÉ ESTÃO A MAIS DE 25 ANOS SE BENEFICIANDO DOS CONTRATOS, LICITAÇÕES E ALTOS SALÁRIOS E FOROS PRIVILEGIADOS E PRIVATIZADOS ETC ETC …. NESSE FIM DE SEMANA EDYR PROENÇA DESABAFOU EM SUA COLUNA PUBLICADA NO DIÁRIO DO PARÁ…. OU SEJA E VOLTANDO AO SISTEMA DEMOCRÁTICO/CAPITALISTA/POLÍTICO: OS TRÊS PODERES COABITAM-SE E UM DIZ AO OUTRO QUANDO AS AUTORIDADES JÁ ESTÃO PRONTAS A VISITAR AS SUPOSTAS PRISÕES DOMICILIARES… 1/4 DO MANDATO É UMA CONJUNTURA, 2/4 É OUTRA, 3/4 IDEM E 4/4 DE CADA MANDATO NA REPÚBLICA DO SUFRÁGIO UNIVERSAL É HORA DE CONSTRUIR NOVOS DEUSES PARA O POVO… TCHAU JATENE E FAMÍLIA SEU TEMPO JÁ PASSOU …. A BURGUESIA SE SERVIU DE NOSSAS IGNORÂNCIAS AGORA VAMOS PEGAR O MOLEQUE DO ZENALDO E DEPOIS OUTRO VÃO MUDAR SEUS DISCURSOS NO RESTO DO ESTADO… E TANTAS OUTRAS ASNEIRAS… AGORA TENTA TE ORGANIZAR E FAZER MANIFESTAÇÕES, GREVES, LUTAS E VERÁS A FORÇA E COMPETÊNCIA DO ESTADO E SUAS INSTITUIÇÕES MAS SE HOUVER DESESPERO E ROUBARES UM CELULAR E/ OU ATÉ UMA GALINHA JÁ ERA MEU FILHO… CALMA: NA PÓS-MODERNIDADE CONTEMPORÂNEA TEMOS TV A CABO, SEXO, FUTEBOL, MMA ETC PARA MANTERMOS PRESOS EM NOSSAS PRISÕES DOMICILIARES E AO NÃO SAIR MAS AS RUAS NÃO VAMOS ENFRENTAR/MORRER NA MÃO DA VIOLÊNCIA QUE VIROU O QUARTO OU QUINTO PODER. OU SEJA A VIOLÊNCIA É UM PROJETO DE SOCIEDADE CAPITALISTA DEMOCRÁTICA E DE DIREITO.

  2. EDIVALDO VIANA

    1 de abril de 2017 - 18:04 - 18:04
    Reply

    FORA JATENE DEFINITIVAMENTE VAI PESCAR NA BAIXA DA ÉGUA,LEVA O ATEMER O ZENALDO ;O TIÃO MIRANDA E MANDA UM CONVITE PRO JOÃO SALAME TAMBÉM. LEVA TODOS OS VEREADORES DA CAMARA DE MARABÁ . BOTA NA BEIRA DA QUEDA DA BARRAGEM DE TUCURUI OU NO MEIO DO RIO AMAZONAS PRA AFUNDAR TODO MUNDO JUNTO.

  3. EDIVALDO VIANA

    1 de abril de 2017 - 18:00 - 18:00
    Reply

    Ashuaaaaaaaaaa.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrdrsrsrrsrsrrsrforaZenaldoTemerE
    TiãoMirandaforaaaaaaatodossssss

  4. Marcelo

    30 de março de 2017 - 16:52 - 16:52
    Reply

    Sobre o cheque moradia é verdade existe a muito tempo, agora campeão vamos reconhecer que na época da política pra governador houve uma liberação de mais de 300% dos benefícios ! Então alguma coisa tá errada ! E este blog como sendo e tem sido imparcial sempre tem que reconhecer isto ! Abraços

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *