Hiroshi Bogéa On line

Casos de dengue aumentam na cidade

 

Aumentam casos de dengue em Tucuruí. Pelo menos é essa a avaçiação de moradores ouvidos pelo blog e que enviaram e-mails contando do crescimento da doença no município.
 
A população do município de Tucuruí, sudeste paraense, reclama que a cidade está sofrendo com vários casos de dengue. Uma funcionária da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde de Tucuruí) que não quis se identificar, afirmou nesta quarta-feira (26) que a cidade está passando por um surto da doença, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial.

O estudante Diego Araújo, de 18 anos, é uma das vítimas da doença, que foi confirmada por exame laboratorial. Ele mora no bairro de Santa Izabel, centro da cidade e diz que o ‘fumacê’ ainda não passou na sua rua. ‘Como estou de férias passo o dia em casa, e por isso sei que o fumacê ainda não passou por aqui’, conta Diego.

A mãe do estudante, a psicóloga Dilva Cavalcante, acredita que a cidade vivencia novamente um surto de dengue. ‘Se a Sesma sabe que existe de fato um surto no município, então a prefeitura deveria está trabalhando para evitar a proliferação do mosquito. Na verdade, nem mesmo deveria chegar ao ponto da dengue virar um surto em Tucuruí’, reclama a psicóloga.

Outro caso de dengue na cidade é o da técnica em mineração, Taís Couto, ela contraiu a doença no início do mês, mas apesar de está curada, tem medo de ter uma recaída. ‘Não sei ao certo onde contrai a doença, porque na minha casa adotamos medidas de prevenção. Acredito que deveria ter uma atenção maior por parte da prefeitura para combater a lava do mosquito’, ressalta.

A secretaria municipal de Saúde, apesar das diversas tentativas, não retornou aos pedidos de explicações sobre a gravidade dos fatos relatados.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *