Casa de marimbondo

Publicado em 5 de março de 2009

Ronald Junqueira, ex-editor do jornal Público, acaba de ser nomeado pelo Superintendente do SEBRAE, Tião Miranda, novo assessor de comunicação da entidade, substituindo a competente publisher Beth Mendonça, que tinha contrato até julho, e foi cancelado unilaleralmente.

Não ficou por ai: cancelou patrocínios do SEBRAE nos programas Feito no Pará (RBA) e Fala Pará (Record), basicamente voltados para estimular o empreendedorismo.

———————
atualização às 10:20 (06/01)

O Superintendente do Sebrae, Sebastião Miranda, expôs esclarecimentos a respeito do post:

1- A publisher Beth Mendonça não era funcionária da entidade, apenas prestava serviços de assessoria de imprensa, cancelado;

2- O contrato com a agência CA será honrado até junho, prazo de validade;

3- A contratação de Ronald Junqueira, segundo Tião, deve-se a competência comprovada do jornalista, e não pelo fato “dele ter sido editor do jornal O Público” – como se o post assim tivesse informado.

(lendo acima, está claro: “Ronald Junqueira, ex-editor do jornal Público, acaba de ser nomeado pelo Superintendente do SEBRAE“.)

4- O cancelamento dos patrocínios dos dois programas de televisão mencionados no post será mantido, “enquanto eu faço um levantamento do que está sendo aplicado em publicidade”, disse.

5- Em junho, o SEBRAE abrirá licitação para a contração de nova agência de publicidade.

NB- Grifos são do poster.