Hiroshi Bogéa On line

Cartório confirma assinatura falsificada do ex-prefeito Zezão usada pelo TCM para aprovação de conta de Alvarenga

O Tribunal de Contas dos Municípios perdeu  a oportunidade de não passar pela saia justo que lhe está sendo imposta agora pelos fatos.

Conforme o blog vem denunciando numa série de posts (  AQUI    e    AQUI) a assinatura interposta em um documento utilizado pelo ex-prefeito Edison Alvarenga, para aprovação de sua conta do ano de 2008, não é do ex-prefeito José Pereira, Zezão.

Quem atesta a fraude é o Cartório 1o Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis de Marabá,  através de Escritura Pública de Ata Norotial.

O instrumento público fornecido tem por objetivo comparar as assinaturas  do ex-prefeito José Pereira de Almeida, chamado popularmente por Zezão.

A comparação técnica realizada constatou  aquilo que o próprio “Zezão” já havia antecipado de que a assinatura não é dele.

Abaixo, prints  da Ata Notorial.

 

 

 

 

 

O blog recebeu, na tarde desta segunda-feira, cópia do documento que chegou à  Divisão de Repressão à Corrupção e Desvio de Recursos Públicos (DECORD/DECOR), da Polícia Civil do Estado.

O documento solicita  exame grafo técnico das assinaturas do ex-prefeito Zezão, laudo pericial que servirá para a incriminação de envolvidos na suposta fraude.

Em poder do relatório da DECOR, será possível instauração de Procedimento Investigatório  para comprovação da materialidade e autoria dos delitos, bem como para o consequente indiciamento dos responsáveis pela prática dos crimes .

Umaação Popular conyra a Câmara Muncipal de Nova Ipixuna também está em curso.

A tramitação do instrumento judicial aguarda apenas o resultado da votação da prestação de conta pelos vereadores, que deverá ocorrer na próxima semana.

Processo criminal também contra o ex-prefeito Edison Alvarenga  já está sendo formatado.

Amanhã, o blog publicará o pedido de investigação encaminhado à Divisão de Repressão à Corrupção e Desvio de Recursos Públicos.

Post de 

1 Comentário

  1. Anonimo

    16 de março de 2020 - 19:36 - 19:36
    Reply

    O q é mas triste é a camara está ciente disto e muitos vereadores insistir em dizer q ta correto e q votará a favor de tamanho ato de corrupçao e fraude q acontece rm cidades pequenas. Acorda populaçao de Nova ipixuna

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *