“Caravana da Produção” visita Sinobrás

Publicado em 23 de março de 2012

 

 

A Caravana de Produção do Pará, liderada por David Leal, Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração – Seicom, visitou as instalações industriais da SINOBRAS.  O objetivo da ação foi conhecer a realidade da empresa e traçar planos, em conjunto com os gestores, para contribuir com o desenvolvimento da siderúrgica.

Para David Leal, a visita foi de fundamental importância e muito positiva. Segundo ele, as dificuldades enfrentadas pelas empresas no Distrito Industrial de Marabá – DIM são conhecidas pelo Governo, daí a decisão de fazer estas visitas e percorrer o interior do Estado. “Vimos as condições precárias em que está o DIM e que o Estado precisa fazer alguma coisa, até para que possamos atrair outras empresas, pois nas atuais condições o espaço não atrai, mas espanta. A ideia é fazer um trabalho conjunto entre SEICOM e SINOBRAS, para possibilitar a atração de indústrias de transformação dos produtos da siderúrgica em produtos mais acabados. Vamos ver o que o Estado precisa fazer para viabilizar isso”, adiantou o secretário.

Durante a reunião, o grupo de nove visitantes ouviu dos diretores as necessidades mais urgentes ao negócio e de que forma o Estado pode atrair e incentivar a instalação de novas empresas na região, com vistas a tornar realidade o polo metal-mecânico de Marabá. Sobre a visita, Ian Corrêa, vice-presidente da siderúrgica, disse que a atitude de realizar uma caravana como esta e de percorrer o interior do Estado demonstram a proatividade do Governo de vir conhecer de perto as necessidades e a realidade da região. “Como eu sempre falo, o Pará é muito grande, muito rico e com muita capacidade e potencial de desenvolvimento. A vinda da Caravana é uma oportunidade que nós temos de mostrar certos pontos que precisamos evoluir e outros que já evoluímos e usar isso como fator indutor para que novas empresas venham para o Pará e para que um novo desenvolvimento possa ocorrer dentro de nossa região”, afirmou Ian.

Como resultado das visitas, o secretário, em conjunto com a comitiva, produzirá um relatório que será entregue ao Governador Simão Jatene. No interior do Estado desde domingo, dia 18, a Caravana da Produção passou pelo polo moveleiro de Parauapebas, pelo município de Curionópolis e esteve reunido com empresários da região para falar das obras e dos investimentos que serão realizados.