Hiroshi Bogéa On line

Carajás: Urgência pode ser votada ainda hoje

Direto de Brasília, Val-André Mutran é quem informa:

Reunião dos líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiu incluir requerimento de urgência para proposta plebiscitária que pode criar o Estado de Carajás

A reunião do colégio de líderes de todos os partidos desta quarta-feira, 07 de abril, que ocorreu no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados (CD), Michel Temer (PMDB), das 11h30 às 13h30, incluiu na pauta de votação da sessão extraordinária do plenário, o pedido de urgência do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 159-B de 1992, de autoria do deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), que autoriza realização de plebiscito para deliberar sobre a emancipação do sul e sudeste do Pará.

A proposição do mesmo interesse, porém de origem do Senado Federal, de autoria do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), PDS 2300 de 2009, que autoriza plebiscito para criação do Estado de Tapajós, que pode emancipar o noroeste do Pará, tramita junto e também faz parte do requerimento de urgência que será votado pelos parlamentares da CD.

“Saio da reunião dos líderes, bastante confiante de que será hoje ou no mais tardar na semana que vem, que o sonho de transformar o sul do Pará numa nova estrela da bandeira brasileira uma realidade”, disse eufórico o deputado Giovanni Queiroz. Para garantir que o pedido de urgência possa ser votado na noite desta quarta-feira, o parlamentar pedetista aumentou o ritmo de visita aos gabinetes dos colegas parlamentares para esclarecer e tirar dúvidas quanto ao teor do PDC 159-B/92 e ao PDS 2300/09.
Reunião de líderes partidários da Câmara dos Deputados inclui requerimento de urgência para proposta plebiscitária. 
Post de 

5 Comentários

  1. Alberto Lima

    9 de abril de 2010 - 02:40 - 2:40
    Reply

    Sou totalmente contra a divisão, mas jamais seria contra o pesbicito.

    É justo, é certo e é democrático!

    Se emancipar bom!
    Se não emancipar, bom também!!

  2. Anonymous

    8 de abril de 2010 - 13:17 - 13:17
    Reply

    Mais uma viúva dos tucanos.

  3. Anonymous

    8 de abril de 2010 - 12:23 - 12:23
    Reply

    E tem gente que ainda acha que a ALPA vai impedir a nossa autonomia, eu acho que a ALPA vai é nos permitir isso, mais dia menos dia, não adianta esperneio, ou dissimulações de candidatos a governos, como tantos que já passaram por aqui, por isso que Jáder é Jáder, ele defende o plebiscito, respeita a decisão do povo de querer submeter sua esperança à maioria; agora ser deslavadamente contra é típico dos tiranetes de província, como diz o Augusto Barata. Fuiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
    E antes que eu me esqueça DILMA neles!

  4. Alberto Lima

    8 de abril de 2010 - 01:50 - 1:50
    Reply

    Tá cheio de maluco nesse Blog!!

    Dilma neles!!! 2010!!!

  5. Anonymous

    7 de abril de 2010 - 23:09 - 23:09
    Reply

    Meu caro Hiroshi, nada melhor que um dia atrás do outro. Em janeiro o PT e outros urubus usaram as chuvas de São paulo para atingir o governador José Serra, politicamente com um problema de oredem natural. Lembras do "Zé Alagão"? Pois bem, DEUS castiga, e agora o PT tem no RJ o "Sérgio Alagão". Esses ratos do PT vão cair por terra um à um, à começar pela incompetente da desgovernadora paraense e depois a Dilma, soterrando 8 anos dessa praga que infelizmente tomou conta do Brasil nos últimos anos. Mas exterminar, esmagar como sasúvas essa pete chamada PT.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *