No contexto comemorativo do Dia das Mães, as cantoras Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima apresentam o show “Cantiga de Mãe”, uma homenagem musical a todas as mães, no próximo dia 07 de maio no Theatro da Paz. As três cantoras interpretarão uma coletânea de canções especialmente selecionadas para a data, que falam poeticamente da relação mãe e filho, em diversos enfoques.
No repertório, composições de grandes nomes da música brasileira, como: Cartola, Pixinguinha, Luiz Vieira, Milton Nascimento, Chico Buarque, Joyce, Ivan Lins, Altair Veloso, Sérgio Santos, Toquinho, Marisa Monte, a paraense Maria Lídia, dentre outros. A idéia central de “Cantiga de Mãe” é, portanto, fazer um apanhado de canções de qualidade, de bons compositores, que reverenciem as mães e a figura da mulher, além de várias cantigas que expressam a pureza do sentimento da mãe para com seus filhos, em uma homenagem cheia de poesia e belas melodias.
Esta é a primeira vez que um grupo de cantoras paraenses reúne-se para homenagear o dia das mães: Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima, que também são mães, interpretarão além das canções, poemas e cantigas que marcaram as suas experiências com a maternidade, celebrando durante todo o espetáculo a beleza do amor materno, nas suas várias formas. O show contará também com a participação especial da cantora lírica Martha Serrano, mais uma mãe, que dará o brilho de sua interpretação erudita a duas canções do show.
As cantoras serão acompanhadas por um time de alta qualidade: Jacinto Kawhage (teclado), Príamo Brandão (baixo), Careca Braga (violão) e Edvaldo Cavalcante (bateria), sob a direção musical de Luiz Pardal, que tocará teclado, violino e bandolim.
Serviço:
*Com Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima
**Direção Musical: Luiz Pardal
**Data: 7 de Maio (quinta-feira)
Local: Theatro da Paz
Hora: 20h
Ingressos: R$20,00*
Contatos:
*Marianne Lima – 8228-2010 / 3276-6336
Fonte: Juliane Oliveira
OLINTO
7 de maio de 2009 - 17:14Olá Hiroshi,
Também divulguei esse show no meu blog pois estas cantoras são patrimônio nosso e o maestro Luiz Pardal também. Abraço!
Hiroshi Bogéa
6 de maio de 2009 - 03:33Querida, estamos à disposição. Abs
Juliane Oliveira
5 de maio de 2009 - 21:21Bogéa, grata pelo apoio.
Esse é um trabalho que merece toda a nossa atenção.
Abraços
Juliane Oliveira