O  Departamento de Postura da Prefeitura de Marabá  notificou a concessionária Toyota pelo uso irregular da área de estacionamento da VP-8, denunciado aqui no blog.

Informação é do secretário de Segurança Institucional, Alberto Teixeira, em nota distribuída esta tarde à imprensa.

A empresa Canopus não foi apenas notificada.

Junto com a notificação, a concessionária teve prazo delimitado para retirar  de imediato cerca de 60 camionetes Hilux, vendidas a um locadora do sul do país denominada Júlio  Simões, uma das mais estruturadas do país e que presta serviços à mineradora Vale.

Na nota, o secretário esclarece ainda que ” a Secretaria Municipal de Segurança Institucional – SMSI, por meio de seus órgãos esta atenta as questões que ocorrem no âmbito do município de Marabá e que dizem respeito as competências dos órgãos desta secretaria, todavia, os ditames legais devem ser respeitados, como por exemplo a notificação daqueles que por ventura estejam agindo à margem da lei, possibilitando, dessa forma a regularização. E em caso de negativa as nossas priorizações, o poder público municipal lança mão de medidas coercitivas. “.

Pontos para o secretário Alberto Teixeira, que expôs sua  autoridade e a  necessidade do poder público agir com rigor diante de fatos como o registrado, e que tem sido recorrentes nos  estacionamentos centrais da VP-8.