Hiroshi Bogéa On line

Cangalha no ombro

A sempre simpática Suely Oliveira tentou, tentou, tentou……e mais uma vez, não chegou lá.

Com toda a estrutura de governo às mãos por mais de três anos, dirigindo uma secretaria turbinada pela generosidade de recursos do PAC, a carismática senhora não conseguiu achar o caminho dos votos.

Ou os votos correram dela.

Suely cravou exatos 20.009 votos.

Situação, aliás, irremediavelmente esperada.

A ex-candidata a deputada estadual é a mesma que durante todo o mesmo período em que permaneceu secretária de Estado, tentou  tocar, sem sucesso, as obras de urbanização, saneamento e habitacional do bairro mais antigo de Marabá, o Cabelo Seco.

Há casos, em gestão pública e vida política, por mais empurrada por ações divinais, a pessoa não consegue dar um passo de forma consistente.

Zanza, zanza, e fica no mesmo lugar.

Infelizmente, a hipertratável Suely está inclusa nesse buraco negro.

O jeito é voltar a trabalhar na sua função real: a Sefa.

Post de 

11 Comentários

  1. Anonymous

    10 de outubro de 2010 - 00:46 - 0:46
    Reply

    Anônimo das 20:53, não confunda autenticidade, com porralouquice ou ausência de flexão tática. Diante do golpe sofrido, Suely fez recuo tático e aceitou concorrer a uma cadeira da Assenbléia Legislativa. Para os adversários, do PT ou de outros partidos, o ideal é que ela saisse chutando o balde, não é?

  2. Anonymous

    8 de outubro de 2010 - 23:53 - 23:53
    Reply

    É tão autêntica e de luta, que foi atropelada pelo "cumpanhero" Puty e ficou caladinha da silva, para se manter na aba da Ana Júlia.

  3. Anonymous

    8 de outubro de 2010 - 19:11 - 19:11
    Reply

    Ô Francisco das 16:26 hs., nada de pessoal contra o Tiririca, mesmo porquê não o conheço. O problema com esse tipo de político eleito sob forma de protesto e, específicamente o caso dele, é que, apesar de 'bonzinho', 'humilde' e 'honesto', porém, sem um mínimo ou nada de cultura(estudo), vai ser manipulado pelas raposas existentes no Congresso. Em 08.10.10, Marabá-PA.

  4. Anonymous

    8 de outubro de 2010 - 02:22 - 2:22
    Reply

    Suely não faz o tipo do político tradicional, que vive a dar tapínhas nas costas dos eleitores.
    Não faz questão de ser simpática, se a situação e as pessoas não merecerem a sua simpatia.
    Recomendo que você, Hiroshi, busque conhecer melhor a história dessa mulher, que já fez muito pelo Pará, tanto atuando como sindicalista, ativista do movimento pela moradia, quanto parlamentar (foi vereadora em Belém por dois mandatos). Inicialmente lembrada para ser candidata a deputada federal, foi violentamente excluída dessa pretensão por seus "companheiros" da DS, à frente o senhor Puty, porque suas ligações com os movimentos sociais não há credenciariam a um bom mandato na Câmara Federal.
    Em um só adjetivo poderíamos sintetizar o que é Suely Oliveira: autêntica.

  5. Alan Gonçalves

    7 de outubro de 2010 - 03:36 - 3:36
    Reply

    Concordo com as colocações do Paulo Uchoa, fiz campanha e votei nela… E não tenho nem um arrependimento por isso.

    Hoje no proprio PT tem poucas pessoas com perfil da Suely.

    Parabens Suely pelos seus 20.000 votos!

    Tendo uma nova empreitada conte comigo.

    Um forte Abraço.

  6. Anonymous

    7 de outubro de 2010 - 02:02 - 2:02
    Reply

    Pode ter todos esses atributos e tudo o mais, a elogio por isso e louvo por tais qualidades… mas é antipática!

  7. PAULO UCHOA

    6 de outubro de 2010 - 23:34 - 23:34
    Reply

    Hiroshi…me orgulho de ter trabalhado com a Suely e sempre que ela precisar estarei junto dela enquanto a defesa dela for a dignidade, incluindo a ética na relação entre erário público e campanha política. Os 20 mil votos de Suely correspondem aqueles de pessoas que a ouvem e acreditam em seus princípios. O fato dela ter ficado de fora por causa de 2 a 3 mil votos é também um indício que ela não estava montada na grana. E que manteve a ética na SEDURB, mesmo em um ambiente totalmente adverso que aquela secretaria representa. Um abraço.

  8. Anonymous

    6 de outubro de 2010 - 20:58 - 20:58
    Reply

    Suely, simplesmente, não tem brilho nem procura ter. É mal educada com a Imprensa e impaciente com quem a procura! Desse jeito, não se elege nem síndica do prédio dela!

  9. Anonymous

    6 de outubro de 2010 - 20:18 - 20:18
    Reply

    Hiroshi

    Olha Hiroshi, a campanha do Ferreirinha, Edilson Moura foram vitaminadas pelo nucleo duro. Pergunte para o Puty…

    Essa eleição foi uma surpresa so, o proprio Puty planejava ser o federal mais votado do estado,não conseguio ser o mais votado nem do PT.

  10. Francisco

    6 de outubro de 2010 - 19:26 - 19:26
    Reply

    O BRASIL PRECISA SABER!

    São Miguel,cidade paulista,com pouco mais de 30 mil habitantes,administrada por prefeito reeleito tucano,distante 180 quilômetros da Capital onde não existe Hospital e não existe Maternidade…

    Não critiquem o Tiririca quando eleitores de todos os níveis votam no ‘estilo tiririca’ – se não temos uma saúde municipal de qualidade.

    O povo é masoquista ou ‘tiririca’?A sessão da Câmara demonstra o empenho ao ‘estilo tiririca’ dos muitos discursos enfadonhos e dos requerimentos tapa-buracos.

    Existe também um tipo de administração que é ao ‘estilo tiririca’.A massa sabe ou não sabe das suas necessidades e a obrigação dos eleitos que nos representam?

    Mas o Serra está aí alardeando na propaganda eleitoral que irá “fazer chover” na Saúde Pública por todo o País.Você ainda acredita no Zéserra?

  11. FOCO

    6 de outubro de 2010 - 18:42 - 18:42
    Reply

    Você é um dos parceiros ilustres do site da melhor revista on line de Marabá (e região). Um link para seu blog está disponível em nosso site: http://WWW.fococarajas.com.br – veja, curta, sugira, participe… Abraço. Cileide Tavares.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *