Hiroshi Bogéa On line

Candidaturas da DS

Na manhã de domingo, numa banca de revista, o queridíssimo Ademir Martins, comandante-em-chefe da DS de Marabá, confirmou dois fatos que o poster já sabia. 

Primeiro, ele  é pré-candidato a deputado estadual.
E a discussão interna da Democracia Socialista em torno da pré-candidatura a deputado federal do Chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, sem sobressaltos. 
Ademir não confirmou, mas ele sabe também: Ana Júlia e Puty já conversaram sobre a missão deste  encarar as urnas, em 2010.
Post de 

14 Comentários

  1. Anonymous

    30 de maio de 2009 - 08:16 - 8:16
    Reply

    Temos tantos assuntos relevantes para serem discutidos nesta blogosfera que acho pura bobagem essa troca de opiniões sobre competencia de Ademir Martins e Puty. Deixem eles acharem que podem muito. É um direito deles, afinal o poder faz sonhar. Espero que eles se candidatem. Depois a gente conversa…

  2. Anonymous

    28 de maio de 2009 - 16:43 - 16:43
    Reply

    Texto da Carta enviada a Governadora

    Senhora Governadora do Estado do Pará, Ana Julia Carepa, que culpa temos nós, servidores públicos efetivos com a crise política, mascaradamente colocada como econômica, desses dois anos e quatro meses de governo chorado?

    As lideranças como um todo foram apontadas por sua excelência. Nós que já contamos com certa experiência no que fazemos, não temos o poder de sugerir, criar, programar, decidir, implementar e gerenciar nada a não ser acatar os mandos e desmandos pessoais de alguns DAS, sem nenhum compromisso com os interesses e objetivos das secretarias de Estado. São verdadeiros malabaristas e articuladores que infestam e inchão seu governo de incompetência, infringindo demasiadamente a lei que proíbe em todo pais o nepotismo.

    Muita gente V. Exa. atrapalha, significa mais recursos subtraídos que poderiam ser usados em favor do povo do Pará e quem sabe numa política de valorização em prol daqueles que fizeram valer o esforço de um dia estudar com sacrifício para passar num concurso público. Nada contra os amigos interioranos, mas com exceção do Círio de Nazaré, nunca vimos tantas pessoas dos interiores presentes na capital como no ócio de seu governo. Se ao menos trabalhassem com seriedade, honestidade e competência ficar-mos-ia de bico fechado.

    A senhora Governadora, se quer tomou alguma providência frente ao escândalo escancarado das farras de viagens de seu governo, tornado a público pela impressa, há pouco tempo atrás. Faltam papéis para trabalhar em muitas secretarias de seu governo, mas não falta dinheiro para bancar viagens e mais viagens, e o que é pior, sem propósito algum, algo que sem dúvida nenhuma a senhora vai querer que falte na sua campanha para reeleição.

    A conseqüência da “crise” que hoje incide apenas em cima dos servidores efetivos, com a cassação de seus benefícios por tempo integral, poderá ter conseqüências futuras V. Exa., pelo grande descontentamento que vive os servidores efetivos. Agora faço uma pergunta que não quer calar. E os DAS que também ganham por tempo integral? Vão continuar com os mesmos vencimentos? Se a sua resposta for sim, ficaremos com um suave pressentimento na formação de um caixa dois para campanha de reeleição.

    Aguardamos respostas a essas perguntas e quem sabe alguns esclarecimentos.

  3. Anonymous

    28 de maio de 2009 - 02:39 - 2:39
    Reply

    Eu acho que o governo mudou a cara do Pará. E só não tá melhor por causa das brigas internas que atrapalham e tomam muito tempo, se passa mais tempo apagando incêndio do que fazendo outra coisa. Aliás tá passando da hora de acabar com a “cachorrada”. Ai galera se os tucanos voltarem vocês vão minguar porque a maioria não tem copetência e briga pra ter oportunidade que nunca teve por pura incopetência.

  4. Anonymous

    27 de maio de 2009 - 23:20 - 23:20
    Reply

    Hiroshi, publicou a mensagem que fala do “lari-lari” do Ademir. Democracia é isso mesmo. Aplausos pela atitude.

    Vejamos algumas coisas. Batido mas certeiro: o futuro é feito agora!

    Este governo é meio complicado porque eles não oPTam por nada. Tem muita reunião, Hiroshi. Veja a saúde, é de matar. A segurança, é de matar. Veja as estradas em todo o estado, como é o caso da sua região.

    Sinceramente, o governo do PT dá uma falsa sensação de participação popular. Reunem os presidentes de sindicatos, associações e tantos outros para convalidarem as suas ações, mas não constroem nada.

    Para cada tema eles armam o maior conclave, mas no final, quais são os resultados?

    1) Tá na mão?
    2) Pará Rural?
    3) Saúde?
    4) Educação?
    5) Obras do PAC?
    6) Um bilhão de árvores?

    São somente alguns. Se alguém pela net, mas ainda neste tempo de vida, puder elucidar esses programas, dê uma ajuda.

  5. Anonymous

    27 de maio de 2009 - 13:23 - 13:23
    Reply

    No encontro da DS de Marabá realizado final de semana passada o pau quebrou. Metade da Plenária não queria o Ferreirinha como delegado para o encontro estadual, que vai definir quem são os candidatos a deputado. A turma do Ronaldo Giusti e da Eva Abreu comandou o repúdio ao ex-vereador. Dos quatro delegados três eram consenso. O ferreirinha não. Na primeira votação foi anunciada a derrota dele por dois votos. Pediram recontagem. Eva e Ronaldo, aos gritos, diziam que era golpe e se retiraram do Plenário. Essa é a DS, minúscula, que ainda põe dificuldades para a entrada de uma liderança que tem votos, como o Ferreirinha, e condições de dar musculatura para a tendência enfrentar a sempre fraticida luta interna do partido. Entrou numa fria o Ferreirinha. E não foi por falta de aviso dos amigos.

  6. Anonymous

    27 de maio de 2009 - 12:48 - 12:48
    Reply

    Puty Puty,
    Bonitinho mas ordinário….

  7. Anonymous

    27 de maio de 2009 - 07:24 - 7:24
    Reply

    Tem pessoas que são cegas esse discurso de serviços prestado, é discurso da epoca do finado Ulisses guimarães,o que Ademir faz muito é protocolor demandas na casa civil,e não dar respostas aos interresados eu mesmo nunca recebi, retorno do programa do luz para todos.cai a ficha pessoal o candidato do governo é Ferreirinha
    Por favor publique meu comentario, pois, vc não publicou o outro, pois fala do ferreirinha é verdade,que ele é o homem da governadora, o resto é lero.Pro Ademir só resta esperar a aposentadoria com muito respeito pela sua historia.

  8. Hiroshi Bogéa

    27 de maio de 2009 - 00:01 - 0:01
    Reply

    7:42 PM, não apenas os dois contam com meu “franco apoio”. Mas outros com o mesmo tamanho de atitudes. Por etapas:

    1- O Ademir Martins não é só lari-lari, não. Ele tem serviços prestados ao Sul do Pará, como político e cidadão. Foi um ponta-de-lança na luta pela redemocratizaçào, enfrentando a brabeza de militares ao colocar-se na frente das causas sociais, empunhando bandeiras do então honrado MDB e, depois, na criaçào do PT. Se não avançou mais, no campo eleitoral, foi graças ao caráter humilde e honesto que ele carregada do berço, não se corrompendo e priorizando, sempre,os mais necessitados.

    Seria um excelente deputado estadual, como também o seria o Ferreirinha, seu colega de legenda, caso realmente se candidatassem.

    2- Puty conheço de pouco tempo, mas suficiente para reconhece-lo preparado para representar o pará na C6amara Federal, ao lado de outros novos nomes que despontam. Melhor elege-los, do que reconduzir essa laia disponível há muitas décadas.

  9. Anonymous

    26 de maio de 2009 - 22:42 - 22:42
    Reply

    Hiroshi, sejamos francos, qual desses aí fez alguma coisa pelo Pará?

    O Ademir foi nomeado sei lá o quê para fazer sei o que lá. Em resumo: não fez, não faz e não fará nada! É só lari-lari.

    O Puty quase leva um soco do Ganzer, veja o blog do Barata. Ninguém conhece, ninguém nunca viu nem de onde veio e justamente por isso o povo sabe para onde ele não irá.

    Sejamos justos com as coisas e publique este comentário, pois tem político por aí que nunca fez nada e que miraculosamente têm contado com o seu franco apoio.

  10. Anonymous

    26 de maio de 2009 - 20:27 - 20:27
    Reply

    Concordo com o anônima das (4:17 PM )não é de se estranhar que os problemas que o Governo vem passando porque quem mais devia apoiar e direcionar a tedência para dar suporte ao governo é quem mais divide e briga pra marcar terreno.
    Oh! Galera da DS, acorda! Daqui dois anos não tem mais cargo no governo pra brigar não. Ainda dá tempo de reverter é só parar com isso e unir pra reeleger a Ana.Se ficar nessa disputa , num vai dar dar nada naum.

  11. Anonymous

    26 de maio de 2009 - 19:17 - 19:17
    Reply

    Ademir é fraco. Puty um intelectual pouco ou nada conhecido. Se confirmadas tais candidaturas, a DS erra na tática eleitoral. A DS tem nomes melhores. Pena que os interesses pessoais se sobreponham ao interesse maior da corrente.

  12. Anonymous

    26 de maio de 2009 - 02:54 - 2:54
    Reply

    e quem falaou que ele vai sair… não tem base politica ou está esperando que a mamãe Ana julia carregue o bunitinho no colo…. a é tem que ralar.. Puty ….

  13. Anonymous

    26 de maio de 2009 - 02:21 - 2:21
    Reply

    uma dúvida: qual rapaz foi agredido?

  14. Hiroshi Bogéa

    25 de maio de 2009 - 18:03 - 18:03
    Reply

    Anonimo 14:48, muda os termos do comentário. Do jeito que veio, agredindo o rapaz da tendência, não sai, de jeito nenhum.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *