Candidatos ao concurso para Procurador do Estado do Pará podem fazer provas em Marabá, Belém e Santarém.

Quem informa é a Agência Pará:

 

O edital do XXI concurso público para procurador do Estado do Pará, referente ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva, foi publicado na manhã desta quarta-feira (08), no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o edital, a prova objetiva e as provas escritas, para todos os candidatos, serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá e Santarém. Ao todo, estão sendo ofertadas 9 vagas para ampla concorrência e 1 para candidatos com deficiência, mais Cadastro de Reserva.

“Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ser formado em Direito, com participação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Fora isso, o que vai determinar o preenchimento das vagas é o conhecimento e a vontade de fazer parte da nossa instituição”, explicou o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.

As inscrições encerram no dia 1º de julho próximo e o pagamento da taxa deve ser efetuado até o dia 20 de julho, conforme cronograma estabelecido no Anexo I do edital.

“O concurso será dividido em três fases, além da avaliação de títulos. É importante que os candidatos fiquem atentos às datas e às exigências do edital, bem como os critérios de avaliação, para que não perca os prazos estabelecidos. Todas as informações estão bem detalhadas no documento”, complementou a presidente da banca organizadora do certame, Ana Carolina Gluck Paul, procuradora-geral adjunta do contencioso.

A aplicação da prova objetiva será realizada no dia 21 de agosto deste ano. As provas escritas, que podem ser de natureza discursiva e/ou dissertativa, estão previstas para os dias 17 e 18 de setembro, já as provas escritas de natureza prática devem ser realizadas nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

As inscrições iniciam no próximo dia 13 de junho e devem ser realizadas no site da Cebraspe (http://www.cebraspe.org.br/concursos/pge_pa_22_procurador).

O edital também está disponível no site da Procuradoria-Geral do Estado (PGE): www.pge.pa.gov.br .