Hiroshi Bogéa On line

Canaã: antecipação de R$ 70 milhões votada agora

 

 

Canaã dos Carajás (Maria Julinha de Adelaide)  – Começa agora, às 10 horas, sessão extraordinária da Câmara de Canaã dos Carajás na qual será votado o pedido do prefeito Anuar Alves de antecipação de receita no valor de  R$ 70 milhões referentes ao recolhimento de royalties. A cidade está mobilizada contra a aprovação do projeto do Executivo que pode inviabilizar financeiramente o futuro da administração poública.

Entre populares, cada dia mais consolidada desconfiança de que o prefeito Anuar Alves, sem perspectiva de futuro político depois de ter sido expulso do PDT, poderia usar o a fabulosa soma em ações nada republicanas.

Não sem razão, nos últimos meses, moradores de Canaã chegaram a realizar diversas manifestações contra a antecipação do dinheiro, inclusive,  promovendo passeata com uso de caixão funerário simbolizando enterro da proposta. com um caixão.

Preocupação da comunidade é com a posição subalterna da maioria dos vereadores, que têm demonstrado interesse em aprovar o adiantamento, supostamente interessados em usar parte dos recursos para o financiamento de suas campanhas de reeleição.

Post de 

5 Comentários

  1. M.J.A.

    12 de maio de 2012 - 01:25 - 1:25
    Reply

    Capitão Nascimento. Me engana que eu gosto.

  2. anônimo

    11 de maio de 2012 - 15:30 - 15:30
    Reply

    É, isso aí, Capitão Nascimento ! Muito boa sua analise : Parabéns !

  3. Capitao Nascimento

    11 de maio de 2012 - 08:53 - 8:53
    Reply

    Olha só pessoal desavisado, o Anuar foi expulso do PDT e esta sem partido, portanto nao pode ser candidato a reeleição e mesmo que ele aprove este emprestimo só servirá para o proximo pleito.

    Acho razoavel a situação que o proximo prefeito eleito pela população de Canaa dos Carajas terá muito dinheiro para trabalhar por 4 anos e ainda se reeleger.

    Os senhores estao sendo obtusos nesta analise. Nenhuma administração gasta uma fortuna desta e some com ela em menos de 8 meses.

    Assim é ser radical demais. Sejamos inteligentes. Votemos em um prefeito que irá mudar o cenario desta nossa cidade.

    E, em caso de alguns acharem que o prefeito atual irá licitar todo este montante, o proximo prefeito pode anular esttes certames, caso ele veja alguma irregularidade.

    Tem grana que nem será alocada ainda este ano e se brincar nem no outro.

    Outra situação é de que nao depende totalmente da votação desta lei e sim de quem vailiberar esta grana: A VALE, pois esta situação ainda vai passar pelo crivo dos conselheiros da empreiteira que está atolada em dividas processuais.

    Entendem.

  4. canaense

    10 de maio de 2012 - 15:25 - 15:25
    Reply

    Ora ora, a Julinha deu o ar da graça novamente, já estávamos com saudades.
    Em relação ao post, o que os vereadores votaram foi a aprovação de créditos antecipados. Que é o mesmo que os 70 milhões, só questão de tempo.

  5. Antonia Rudolph Antonini Silva

    10 de maio de 2012 - 12:11 - 12:11
    Reply

    É impressionante a cara de pau desse tal de Anuar e sua laia. O cara não tem nenhuma expectativa e nem projeto para cidade e muito menos crédito com o povo, agora, restanto apenas alguns meses prá ele sair pelas portas do fundo, pensa que os eleitores são otários, pois ele quer mesmo é passar mão na grana como tem feito, sem fazer benfício para o município. Se ele não teve competência de fazer nada dentro de 3 anos e meio, o que fará dentro de cinco meses? Ele quer é passar a mão na grana pois deve ter gastado muito prá voltar pro governo.
    Mas como todos os vereadores que estão aí são tão corruptos quanto Anuar, é perigoso que ainda aprovem o tal projeto para pegar a bagatela deles.
    Pior de tudo mesmo é que ainda vai ter alguns imbecis que votam nestes caras que estão aí sabendo de tudo que eles aprontam e eles ainda se reelegem. Se dependesse de mim, a Câmara seria toda renovada e nunca mais colocaria ali ou na prefeitura, alguém que já tenha passado por lá.
    ABAIXO A REELEIÇÃO. FORA ANUAR E TODOS OS VEREADORES. NÃO A APROVAÇÃO DOS 70 MILHÕES.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *