Canaã: antecipação de R$ 70 milhões votada agora

Publicado em 10 de maio de 2012

 

 

Canaã dos Carajás (Maria Julinha de Adelaide)  – Começa agora, às 10 horas, sessão extraordinária da Câmara de Canaã dos Carajás na qual será votado o pedido do prefeito Anuar Alves de antecipação de receita no valor de  R$ 70 milhões referentes ao recolhimento de royalties. A cidade está mobilizada contra a aprovação do projeto do Executivo que pode inviabilizar financeiramente o futuro da administração poública.

Entre populares, cada dia mais consolidada desconfiança de que o prefeito Anuar Alves, sem perspectiva de futuro político depois de ter sido expulso do PDT, poderia usar o a fabulosa soma em ações nada republicanas.

Não sem razão, nos últimos meses, moradores de Canaã chegaram a realizar diversas manifestações contra a antecipação do dinheiro, inclusive,  promovendo passeata com uso de caixão funerário simbolizando enterro da proposta. com um caixão.

Preocupação da comunidade é com a posição subalterna da maioria dos vereadores, que têm demonstrado interesse em aprovar o adiantamento, supostamente interessados em usar parte dos recursos para o financiamento de suas campanhas de reeleição.