Hiroshi Bogéa On line

Campanhas na Internet

Durante a audiência pública de amanhã, no Senado, para discutir o projeto de reforma eleitoral aprovado recentemente pela Câmara, senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) promete defender a liberação do uso da internet nas campanhas eleitorais, sem amarras nem truques jurídicos capazes de tolher ainformação online.

O que diz Ribeiro sobre questão.

A internet é um canal de comunicação essencialmente democrático. E até mesmo a forma mais barata dos candidatos se apresentarem à população e ouvirem a população de forma direta. Essa é uma minirreforma eleitoral, que tem de ser analisada aqui no Senado e nada impede que aqui tenha certo aprofundamento. Existe um entendimento que o projeto precisa tramitar rapidamente. Vamos tentar aprovar em conjunto e encaminhar ao plenário. Há vontade de todos parlamentares e da população, que quer também usar a internet já na próxima eleição.

Além de liberar a internet para a propaganda eleitoral, a proposta autoriza a captação de recursos para campanhas pela rede mundial de computadores.

Para que as mudanças tenham validade paras as eleições de outubro de 2010, o projeto deve ser aprovado até o dia 30 de setembro próximo.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *