Hiroshi Bogéa On line

Cametá honra o futebol do interior

 

 

O melhor futebol paraense está sendo jogado na região do Baixo Tocantins.

Em dois anos seguidos, dois títulos estaduais.

Em 2011, o Independente, de Tucuruí.

Agora, o Cametá,

Desde  1617, quando Frei Cristóvão de São José desembarcou à margem esquerda  do Rio Tocantins, saindo de Belém, para evangelizar os índios Camutás (origem do nome da cidade), uma história de bravura e destemor começou a ser escrita pelo povo do futuro município.

Em 1848, quando Cametá recebeu o status de cidade.

São mais de quatrocentos anos de desbravamentos, culminando agora com mais uma conquista: Campeão Paraense de Futebol.

Cametá, estamos orgulhosos de tua conquista.

Clap! Clap! Clap! Clap!

Aplausos sem parar ao treinador  Sinomar Naves, bicampeão paraense.

O Águia, por aqui, continua só na vontade. Sempre morrendo no meio do rio.

Nem consegue chegar à sua foz.

Salve, Cametá!

 

—————————

Atualização às 20:36

 

 

 

Post de 

10 Comentários

  1. anonimo

    15 de maio de 2012 - 11:30 - 11:30
    Reply

    Remo e Payssandu são grandes somente em dividas,incompetencia e de faroleiros que pensam que os dois fazem parte dos maiores clubes do Brasil tambem de babacas como o que escreveu as 08.41 do dia 14.

  2. Alberto Lima

    15 de maio de 2012 - 10:13 - 10:13
    Reply

    O remo perdeu?
    Adorei!

  3. Flavio Figueiredo

    14 de maio de 2012 - 16:35 - 16:35
    Reply

    Parabéns a todo o elenco do Cametá, em especial ao treinador Sinomar Naves, que mas uma vez fez história, Bi campeão paraense com clubes do ineterior é mas uma vez desbancou os ditos grandes do futebol paraense.

  4. anônimo

    14 de maio de 2012 - 12:58 - 12:58
    Reply

    resta provado que chibé de açaí com mapará produz energia capaz de derrotar um Leão. O título de campeão paraense de 2012 é merecido.

  5. Anônimo1

    14 de maio de 2012 - 11:15 - 11:15
    Reply

    Cametá, é reduto de muitos boleiros, exemplo disso é o Tonhão, melhor jogador do Cametá, na minha opinião, machucado não jogou as finais, mas ele é demais. Se a velha Àguia quizer um jogador de qualidade, zaqueiro e mei defensivo, ele é excelente, mas acho dificil ele sair de Cametá, não por causa do time, mas por causa da cidade! o povo lá é apaixonado por futebol, mesmo!! viva cametá, viva os cametaenses, parabéns “parentes du lado dé lá do tocantins” “já imaginava, sumunos, que ganharíamos esse título na capitá!”

  6. cabiroro

    14 de maio de 2012 - 08:51 - 8:51
    Reply

    Parabéns Cametá, isto que é garra isso que é técnico isto que é time. Hiroshi sei que vc jogou bola e sabe das coisas ( lembra da epoca do sasi), a diretoria do agua de marabá. ( agua mesmo) sempre tem uma desculpa quando perde ou é o gramado, arbitro, federação…etc. Eu pergunto, o independente e o cameta jogaram sem arbitro? O Galvão tem que ser só dirigente e administrar o dinheiro da serie C, é um tecnico limitado ,alem de enxergar inimigo em todo lugar EX… na imprensa,no campo,na federação,até na trave pois sempre ta batendo na trave ou perdendo gordura. galvão tua data de validade ta vencida com vc como tecnico o torcedor so joga dinheiro fora. FALA AÍ HIROSHI (Grande ponta direita ).

  7. ANONIMO

    14 de maio de 2012 - 08:41 - 8:41
    Reply

    O babaca que comentou em Maio 13 às 22:02 não conhece futebol,é torcedor apaixonado e só será perdoado se for uma criança,pois adulto embora torcedor,não pode abrir a boca p/falar asneira, a dupla RE X PA (não torço por nenhum dos dois),tem tudo que um grande clube de futebol almeja,ou seja : História e tradição(titulos estaduais,regionais e nacionais) e grandes torcidas, inegável que estão por baixo,devido à péssimas admnistrações cosecutivas,mas isso vai passar. Portanto seu babaca,se você conhece de futebol,dobre a língua para falar de grandes clubes. E parabéns ao MAPARÁ pela justa conquista,iso é o esporte. Amanhã é outro dia.

  8. anonimo

    13 de maio de 2012 - 22:40 - 22:40
    Reply

    Como o Remo e um time fora de serie passara sete meses jogando peladas nos campos do interior.

  9. anonimo

    13 de maio de 2012 - 22:02 - 22:02
    Reply

    Remo e Payssandu eram campeões quando o campeonato Paraense que na verdade era campeonato Belenense era formado pelos dois e mais meia duzia de times de rua de Belem.
    Quando o campeonato passou a ser estadual os dois foram reduzidos a sua realidade ou seja são timecos grandes somente na boca da imprensa belenense.

  10. ezequias

    13 de maio de 2012 - 21:14 - 21:14
    Reply

    Se continuar galvão ainda vamos ter muito pranto e ranger de dentes.vamos ter de cair na real treinador faz muita diferença .no
    no nosso caso para menos .

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *