Gestores de escolas e Semed trocam informações

Semed

Gestores de escolas  de Marabá e a secretaria de Educação de Marabá discutiram o desempenho de suas unidades de ensino, em longo debate que contou com a participação do secretário Pedro Souza.

A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com participação de todos os gestores das escolas municipais da zona urbana.

A programação abordou cinco assuntos: Gestão, Ensino, Recursos Humanos, Núcleo de Gestão e Planejamento e Infraestrutura.

Pedro Souza destacou o diálogo que se deve manter entre a equipe gestora da escola com a comunidade e enfatizou sobre a qualidade de serviços no atendimento a essa comunidade.

A professora Florípes do Amaral, diretora de Ensino da Semed lembrou aos gestores sobre a finalização do Censo Escolar 2015, a entrega das estatísticas bimestrais e dos Jogos Estudantis Marabaenses, além de informá-los sobre a Formação Continuada que acontece durante todo o ano letivo.

O Núcleo de Gestão destacou os programas que vêm sendo desenvolvidos nas escolas, como o Mais Educação, Mais Cultura, Portas Abertas, Atleta na Escola, Escola Sustentável e Escola Acessível, além de lembrar sobre a prestação de contas dos programas.

Por último, os gestores solicitaram serviços de manutenção nos prédios e foram informados que vêm sendo organizado um cronograma de atendimento, priorizando os prédios que serão inaugurados.

 

Com informação de Victor Haôr