Calixto Yaghi pode ter sido vítima de latrocínio e crime passional

Publicado em 18 de abril de 2014

 

 

10170695_10203539291874032_8560615695057204316_nA polícia já tem o nome do suspeito de ter matado o  odontólogo Calixto José Yaghi.

Ele seria um ex-namorado da vítima, que nos últimos tempos forçava uma relação com Calixto para obter vantagens financeiras.

O grau de extorsão chegou a tal ponto, segundo apontam as investigações iniciais, que o suposto criminoso teria chegado a espancar o odontólogo, além de adentrar na residência do mesmo,  pulando o muro de sua casa, na Folha 30, para forçar encontros amorosos.

O suspeito seria envolvido com drogas, e buscava a todo custo manter seu vício através de ameças e extorsão.

O corpo de Calixto Yaghi (foto)  foi encontrado no Km 35, mais precisamente na entrada da estrada que liga Vila Sororó ao PA Sapecado, numa cova rasa.

Calixto havia desaparecido desde quarta-feira, 16.

Na manhã de quinta, a família registrou ocorrência, comunicando seu desaparecimento, e a polícia abriu investigações.

Na manhã de Sexta-feira Santa, um cadáver foi encontrado no Km 35, colocado em cova rasa, com os dois pés para fora da terra.

Levado ao IML de Marabá, o corpo seria enterrado como indigente.

O arquiteto Márcio Yaghi, sobrinho de Calixto, ao saber que havia um cadáver não identificado no Instituto Médico Legal, resolveu ir ver o corpo, deparando-se com duas tatuagens que o tito cultuava havia anos.

Antes de morrer, Calixto sofreu diversas pancadas, ficando com deformações por  todo o corpo.

O carro da vítima, relógio e uma carteira, forma levados pelo assassino – ou assassinos.

O corpo está sendo velado na sede da Maçonaria da Velha Marabá, na praça Duque de Caxias.

Querido em Marabá, Calixto construiu um ciclo de amizade através de sua alegria, jeito humanitário e simplicidade.

A seguir, algumas mensagens repercutidas nas redes sociais:

 

Virginia Mattos A indignação manifestada nas mensagens acima ainda não traduzem toda a dor que sentimos ao saber de tanta selvageria de um ser “humano” contra outro. E a dor é aumentada por ser o Calixto a pessoa que todos conhecemos, bom caráter, educado, trabalhador, caridoso, amigo. Homem algum é uma ilha, por isso junta-se a tristeza imensa pela maldade ainda existir em tal grau, à dor da partida inesperada e cruel. Um abraço, Hiroshi.

Luci Kerkhoff · 32 amigos em comum

quando a morte e sentida de forma normal vc aceita entre aspas…mas dessa forma e muito cruel, uma pessoa do bem amiga …que tristeza!!!

Micheline Ferreira Que horror!!! Imagino a tristeza! Deus tenha misericórdia e acalente com muito amor a família enlutada.

Iracy Pereira Nossa que absurdo.

Tati Mendes Absurdo, muito triste.

Magda Gobira Misericórdia! Não assimilei ainda essa informação.

Wilson Mutran Soares Quanta maldade meu Deus… Um amigo da Secretaria de Saúde… Estou realmente abismado…, sem palavras e incrédulo com tanta crueldade…

Marcus Vinicius Amoury Ataide No seu texto vc traduziu o caráter do Calixto, não incomodava ninguém. Eu criança percebia esta característica nele. Que Deus o tenha.

Tonny Roma Perdemos um grande amigo

Rogeria Sabores Nao consigo acreditar! Meu Deus nao consigo acreditar! Que absurdo !

Beto Salame Meu Deus que absurdo!!

Estou chocado!!! Um fraterno abraco a tida a familia.

Vera Lopes que absurdo, não sabemos onde isso irá parar

Cileide Moussallem Rodrigues Meu Deus!

Raimunda Ribeiro Meu qurido e amado amigo sei que vc era uma pessoa adimiravel e q…tratava todos com muito respeito e tanbém agente ria muito quando nos se via conversavamos a eu godtava muit de falar com vc olha Deus é justo pra mim vc foi um otmo amigo e dentista que O pai selestial te ilumine meu amigo e de conprienção e calma para os seus que estão triste que eles possa entendê a sua partida 

Moises Herba Calixto quando o Auditorio da SMS era liberado para nossos eventos, (herbalife) ele cuidava pessoalmente e delegava a sua equipe que nos desse total apoio do inicio ao fim do evento.

Marcelo Luiz Salame Inacreditável e extremamente repugnante. Até quando hein!!!

Cicília Lôbo Mto triste!!!

Eloiza Verner mto culto e inteligente e tinha uma alegria sem igual sempre mto discreto em suas atitudes pessoais sabia entrar e sair e qqer lugar sempre cm mta classe e edcação nao fazia mal a ninguem mas infelimente isso encomodou alguem a ponto de fazer esta barbaridade mas a policia tem q apurar vamos cobrar da nossas autoridades meus sentimentos caro amiga Bogea pela perca do seu primo e extenda se a toda Familia

Izabel Cristina De Barros Rodrigues Sinto muito por essa trágica morte .Fomos trabalhadores na mesma empresa e guardo boas lembranças da nossa vivência na Escola MárioThomazelli .Momentos de muita tristeza para a família que ostenta com louvor o seu pioneirismo histórico na centenária Marabá , que transformou se num caos em violência e outros problemas sociais bem graves …

Meiry Monteiro pessoa querida , grande maldade..

Milton Nunes Nunes Quase Toda Semana Ele Vinha Aqui Na Loja!!

Keila Olegario Rattes Triste com tanta maldade.

Wilson Mutran Soares Aos familiares, meus sinceros sentimentos… e oxalá, a PM não se poupe para encontrar esses facínoras. É nessas horas que a gente sente a necessidade de mudanças urgentes no nosso já ultrapassado Código Penal Brasileiro; com penas que sejam cumpridas em toda sua extensão…. Chega….

Alcimar Maranhão Lamento muito, a família meus pêsames 

Tonny Roma Amigo Hiroche perdemos um grande Marabaense

José Soares Muito triste e preocupante.

Nilva Burjak perdemos um grande amigo,muito triste,

Alexsandra Lima Ele era uma pessoa do bem. Com suas cômicas criticas. Espero q seja feito justiça. Q Deus console sua família.

Marly Chaves Hiroshi Bogéa me lembro dele desde quando erámos crianças e éramos atendidos por ele no SESI da Praça Duque de Caxias…. sempre educado e cumprimentava à todos sem distinção. Meus pêsames à todos os familiares.

João Alves Primo Uma perda lamentável. Que DEUS conforte a família.

Hamilton Bezerra Muito triste meu amigo Hiroshi Bogéa,,, estamos realmente tristes, arrasados, inconformados com tamanha violência que ceifou prematuramente a vida de nosso amigo e seu primo Calixto. Soubemos hoje cedo através de nossa amiga Leda Bezerra Renzo, que ao telefone com Angela, nos contou os detalhes e tanto requinte de perversidade. Calixto era de dentro de nossa casa. Em minha gestão na PMM ele era Assessor da Primeira Dama que se teve sucesso, muito se deve a esse homem, humilde, competente e de uma lealdade incrível. Perdemos muito, nós um grande amigo e vc um amigo e um primo, portanto receba tbm nossas condolências. Que a Justiça dos homens seja feita meu amigo… porque a de Deus com certeza será. Ele reconhecerá o quão doce e agradável era sua alma, e seu espírito, que hoje está certamente na Casa do Senho… Super abraço.

—————-

Atualização às 22:09

 

Prefeito João Salame acaba de emitir nota de pesar por falecimento de Calixto José Yaghi:

 

 

 

Nota Oficial de Pesar por Falecimento 

Calixto José Yaghi

O Prefeito de Marabá, João Salame Neto, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Calixto José Yaghi, odontólogo e servidor municipal.

Servidor exemplar e querido por seus muitos amigos, Calixto Yaghi deixa de forma brusca o convívio daqueles que o amam e que tiveram o privilégio de com ele conviver.

Para além da perda irreparável, urge acompanhar com atenção as investigações das circunstâncias que cercam sua morte e que apontam para um brutal latrocínio.

Neste momento de dor e tristeza, a par de pedir a Deus que console a família, é imperioso exigir das autoridades a apuração rigorosa dos fatos, que resulte na identificação e consequente punição dos culpados.

Marabá (Pa), 18 de abril de 2014

João Salame Neto

Prefeito de Marabá

———————
Atualização às 23:34
Testemunho de Ângela Bezerra, esposa do ex-prefeito de Marabá, Hamilton Bezerra, a quem  Calixto Yaghi serviu como assessor especial da ex-primeira dama:
Recebi agora com muita tristeza, a notícia do brutal assassinado de nosso amigo Calixto José Yaghi. Um de nossos mais sinceros e leais amigos de Marabá. Saiu de cena de maneira triste e melancólica e por isso estamos muito arrasados. Não tenho palavras para expressar tudo que meu coração sente, foram muitos e muitos anos de amizade sincera e verdadeira. Nos momentos tristes e alegres, ele era um dos primeiros que ao nosso lado estava. Resta-nos agora Calixto esperar, que aqui na terra a justiça seja feita. Vai em paz grande amigo e que Jesus te receba na sua glória. Essa foto foi a última que tiramos por ocasião dos meus 60 anos em Marabá. 

  10153022_312585325560635_2523446459068950667_n