Hiroshi Bogéa On line

Calha Norte

A partir das 8h30 desta quinta-feira (08), no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), prefeitos das regiões do Baixo Amazonas e Marajó estarão reunidos com representantes do Ministério da Defesa e com o secretário de Integração Regional, André Farias, a fim de esclarecer sobre os erros mais comuns encontrados nos projetos encaminhados ao Programa Calha Norte.

O assessor do programa federal, Oswaldo Reis Júnior, apresentará aos gestores municipais as ações do Calha Norte, as quais prezam por um desenvolvimento socialmente justo e ecologicamente sustentável.

Para atender os municípios paraenses das duas regiões de integração, o programa prevê um investimento de R$ 22,65 milhões. Além dos 16 municípios do Marajó e 12 do Baixo Amazonas, o Calha Norte também atende outros 166 municípios dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. Os principais objetivos do programa são: contribuir com a manutenção da soberania da Amazônia e promover o desenvolvimento ordenado.

Através do Programa Calha Norte, o Ministério da Defesa, desenvolve uma série com 11 ações nos municípios da Amazônia brasileira, sendo três projetos e oito atividades. O programa presta apoio às comunidades carentes, faz manutenção de rodovias e pequenas centrais elétricas na região do Calha Norte, e desenvolve obras de infra-estrutura básica nos municípios mais carentes.

Além dos prefeitos dos municípios beneficiados pelo Calha Norte, estarão presentes na reunião representantes da Associação Municípios da Calha Norte (Amucan); Associação dos Municípios do Tocantins (Amut) e Associação dos Municípios do Marajó (Amam).


Fonte: Assessoria da SEIR
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *