Hiroshi Bogéa On line

Cada vez melhor

Fazendo tourt pelo site do Jeso Carneiro, o poster descobre interessantes coisas proporcionadas tão-somente pela  blogosfera. Tema, aliás, alvo do papo informal da Assessora de Comunicação da SEFA, Ana Maria Souza, com o blogger, na sexta-feira, na ante-sala do titular da pasta, José Raimundo.

Ana Maria se diz cada vez mais impressionada com a força democrática da informação digital  – a busca incessante pelas notícias através dos blogues, “que está fazendo o interior do Estado chegar a nós numa rapidez impressionante”, descobre.

Pois bem, o site do Jeso, o mais acessado do Estado, nos mostra o interesse do leitor por três temas que mexeram com grande parte da população do Oeste: Serra Pelada, municipal e o incêndio criminoso à  residência do próprio Jeso.

A ferramenta que permite esse tipo de pesquisa são os comentários publicados. Nos últimos três anos, o post Começa regularização de garimpeiros para exploração de Serra Pelada recebeu 637 comentários; em segundo lugar, aparece  Gigante, tratando de uma aliança partidária em Almerim, com 112 comentaristas presentes; e, em terceiro, o post Incêndio criminoso à casa do próprio dono do blog, recebendo 86 comentários.

Os números, por si, mostram a dimensão do que representa, hoje, os blogues à  vida das pessoas.

Para se ter idéia, um jornal como o Correio do Tocantins, de Marabá, com circulação trisemanal, registra média de 1.500 exemplares vendidos, a cada edição. O Jeso, diariamente, audita média de 3.000 acessos.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *