Hiroshi Bogéa On line

Cabelo Seco em festa

Terminou por volta de 13 horas, em ritmo de muita empolgação, audiência pública para lançamento das obras do projeto de saneamento e melhoria urbana do bairro Francisco Coelho, em Marabá. A empolgação ficou por conta dos moradores do bairro, presentes maciçamente ao ato.

O projeto é o carro-chefe das ações na cidade da secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano. Sua meta é dar dignidade ao dia a dia de quase 1.100 famílias residentes no bairro historicamente conhecido como “Cabelo Seco”, localizado na confluência do Tocantins e Itacaiúnas, motivo maior de sofrer as conseqüências das cheias anuais dos dois rios.

A secretária Suely Oliveira – bom seja registrado -, tocou o projeto como realização pessoal, já que ela conhece muito bem a realidade pobre do lugar, tradicionalmente ocupado por descendentes remanescentes de quilombos.

São investimentos de R$ 14,19 milhões do PAC e participação do Estado na ordem de R$ 2,55 milhões, para pavimentação de ruas, melhorias habitacionais com esgoto sanitário e abastecimento de água, construção de um muro de arrimo para conter as águas das enchentes, regularização fundiária, construção de área de lazer e construção de 80 novos imóveis para beneficiar famílias que moram na área de maior vulnerabilidade às enchentes.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *