Burocracia emperra caminhão frigorífico

 

A Prefeitura de Marabá , através da Secretaria de Agricultura, está aguardando apenas revolver a parte burocrática, receber um caminhão frigorífico para uso na Feira Itinerante do Pescado. O veículo encontra-se em Belém, mas como o setor responsável pela entrega, em Brasília, mudou de direção, o nome do novo titular deverá constar no documento de doação para Marabá.

A Feira Itinerante é uma parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), Colônia Z-30 e pescadores e piscicultores regionais, que propiciará a venda de peixe fresco em dias alternados, nos locais onde não há venda de pescado.

O Caminhão, segundo a Seagri, tem uma câmara frigorífica com capacidade para três toneladas. Dispõe ainda de balcão de venda e sala de higienização de pescado. Mais de 60 piscicultores estão no aguardo desse equipamento para a venda de suas produções, constituídas basicamente de tambaqui, curimatá, tambacu (híbrido de pacu e tambaqui) e tilápia.

 

Fonte: Secom