Hiroshi Bogéa On line

Buritirama garante manutenção de empregos

Garantia foi feita nesta quinta-feira, 2, pelo presidente da mineradora Buritirama, João José Oliveira de Araújo. , ao governador Helder Barbalho, via  videoconferência.

Dirigente disse que cerca de  3,5 mil empregos, diretos e indiretos,  estarão garantidos no meio da  pandemia do coronavírus que vem paralisando parte das atividades econômicas.

Além da questão socioeconômica, a mineradora e o Executivo estadual prosseguem o diálogo para identificar ações conjuntas para enfrentamento ao novo Coronavírus.

“Estamos mobilizando todas as empresas de grande porte que atuam no Estado para unirmos esforços no enfrentamento deste grande desafio, que é a pandemia de Covid-19. Neste momento, estamos tratando do desafio na área da saúde, mas também atuando para minimizar os impactos na área socioeconômica, que refletem diretamente na vida da sociedade paraense”, argumentou o governador.

Com um complexo operacional localizado em Marabá, no sudeste do Pará, a Buritirama Mineração é a maior produtora de manganês do País e uma das maiores do mundo. “Vamos, sim, auxiliar e acompanhar o Estado dentro das ferramentas e condições que temos. Entendemos o período e, neste sentido, apesar de uma retração na demanda dos nossos clientes, não faremos nenhum desligamento de funcionários e vamos manter a nossa atividade”, assegurou João José Oliveira de Araújo.

Na última segunda-feira (30), em um diálogo semelhante com a direção da empresa Natura, o chefe do Executivo garantiu a manutenção de 715 funcionários e a relação comercial com as mais de 1,6 mil famílias fornecedoras de insumos. Os representantes da Natura informaram que a medida vale para os próximos 60 dias.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *