Hiroshi Bogéa On line

Bug (ou hacker?) extrai 37 posts do blog.

 

 

O problema pode ter ocorrido no próprio painel de edição do wordpress (plataforma deste blog), ou originado de alguma ação de hacker – pouco provável, no entanto.

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, o poster vinha sendo alertado por comentaristas dando conta de que alguns posts não estavam mais na estrutura de publicação do site.

Inicialmente, detectamos a falta de onze post misteriosamente rifados, todos publicados no mês de dezembro/12.

Agora há pouco, mais 19 post “desapareceram”, todos publicados em janeiro/13.

Estou tentando contato com nosso consultor  Átila Giovanni, em Goiânia,  para que ele possa me auxiliar na descoberta desse problema, ocorrido já algumas vezes, quando eu usava ainda a plataforma blogspot.

O certo é que vou fazer processamento de todos os post publicados para saber a extensão do bug.

Enquanto isso, ficaremos sem atualizar o sítio até que o problema seja sanado.

Post de 

4 Comentários

  1. Eduardo Cavalcante Lemos

    21 de janeiro de 2013 - 13:18 - 13:18
    Reply

    Caro Hiroshi
    Mas uma vez a corrupção na Secretaria de Saude do Estado aproxima do Governador, esta semana esta marcada a vinda em Conceição do Araguaia de uma equipa da Secretaria de Saude Estadual , para aquisição do Hospital Modelo de propriedade do Presidente do PSDB Dr. Alberto Branco que foi derrotado pela sexta vez consecutiva pelo povo de Conceição do Araguaia. A negociata não tem apoio da população, do conselho municipal de saude até porque o Hospital do Estado atende precariamente, faltando constantemente medicamentos, e para supresa o valor da negociata a mais de 4 milhoes, quando o mesmo não vale 1 milhão por ser num predio antigo e que deviria ser reformado…pedimos divulgação e cobrança qual o motivo da aquisição se o conselho municipal de saude não autorizou.alguem deve estar recebendo algu parte por fora?
    Meu nome Eduardo Cavalcante Lemos, saida da politica mas continuo cidadão.
    uma abraço fraterno do seu admirador

  2. Hiroshi Bogéa

    21 de janeiro de 2013 - 09:50 - 9:50
    Reply

    Os posts excluídos do blog nem na lixeira do painel estão localizados. Tentamos rastrear o que realmente aconteceu. A recuperação dos posts depende da localização dos mesmos. Serviço para o craque Átila Giovanni.

  3. CURVINA

    20 de janeiro de 2013 - 17:40 - 17:40
    Reply

    Pô Bogéa,impressionante ocorrer uma coisa dessas,um analfabeto em informática como eu,pensa ser impossível,um camarada entrar no teu blog e retirar as postagens, acredito mais na outra tua hipotese, mas….. o homem e a tecnologia …

    • Hiroshi Bogéa

      21 de janeiro de 2013 - 08:28 - 8:28
      Reply

      Curvina, e essa é a maior das probabilidades. Alguém, usando a senha do painel, acessou a área de edição e fez o estrago. Com quais intenções, essa é a pergunta. Não teve bug, não. Foi acesso mesmo ao painel de edição.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *