Hiroshi Bogéa On line

Brincando com fogo

A Franssinete Florenzano berra em seu blog a sacanagem dos dirigentes de órgãos do governo tripudiando sobre a boa vontade dos movimentos sociais. A ocupação da área onde se constroem as eclusas de Tucuruí é mais uma prova de que os brucutus da Eletronorte pouco fazem para amenizar a relação da empresa com as famílias de alagados. Só tomarão providencias quando acontecer o pior. Um exemplo foi dado meses atrás com a invasão da hidrelétrica.

Post de 

4 Comentários

  1. Franssinete Florenzano

    26 de julho de 2007 - 12:32 - 12:32
    Reply

    Muito obrigada, professora Ana Lúcia. Ganhei uma leitora de qualidade, graças ao Hiroshi! Quanto às eclusas de Tucuruí, penso que todos no Pará devemos nos unir e pressionar o governo federal, que constrói barragens sem se importar em fechar rios à navegação e fazer as escadas de peixe para não interromper o ciclo normal de reprodução das espécies. É uma falta de respeito que não pode mais continuar.

  2. Anonymous

    25 de julho de 2007 - 22:02 - 22:02
    Reply

    Franssinete, aplausos para suas palavras. Acho que se as comunidades tivessem o apoio de profissionais da imprensa como você, Hiroshi e outros que agora nos ajudam através dos blogues, muitas dessas sacanagens não existiriam. Os manifestantes do movimento dos Alagados radicalizam, é verdade,mas porque o governo, como voce bem o diz, não assume seu papel de gestor. Uma vergonha e um sofrimento para todos nós.
    Ana Lúcia
    Profesora em Tucuruí

    PS- Eu não conhecia o seu blog. Através da dica do Hiroshi eu o acessei, e adorei.Parabens. O blog do Hiroshi já faz parte do nosso dia a dia. Ele é um jornalista sério e que não abre a guarda para os poderosos, apesar de dar suas ‘futucadas’com respeito e ética. Saiba, Franssinete, que agora sou sua leitora também.

  3. Franssinete Florenzano

    25 de julho de 2007 - 15:07 - 15:07
    Reply

    Quando não é contingenciamento de recursos, bloqueio pelo TCU, falta de licença ambiental, aí é invasão. O fato é que sempre há uma desculpa esfarrapada do governo para não cumprir sua obrigação de construir as eclusas. E assim continuamos sem poder usufruir do direito constitucional de ir e vir nos nossos rios, nossas estradas naturais, condenados que estamos ao atraso.

  4. Anonymous

    22 de julho de 2007 - 23:16 - 23:16
    Reply

    hiroshi o clima aqui em tucuri está muito pesado. Pior é que a Eletronorte fica com aquele discurso de que não vai abrir a guarda para ficar exposta às “chantagens”do movimento dos alagados. Se o governo não intervir, o caldo será derramado queimando muita gente.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *