Hiroshi Bogéa On line

Bovinamente vereadores

 

 

Usando a esfarrapada desculpa de que o aumento de 13 para 21 o número de vereadores da Câmara Municipal de Marabá não irá alterar o valor do duodécimo (repasse mensal da Prefeitura para a Câmara custear despesas), os legisladores atuais aprovaram, em primeira fase,   projeto de lei do  evangélico Leodato Marques (PP), propondo a aberrante chupada aos cofres públicos.

Se já é dificil aturar  o espetáculo boviniano proporcionado pelos atuais 13 vereadores, imagine o cenário futuro composto por 21 sem-afazeres!

Post de 

183 Comentários

  1. sevidora da pefeitura

    26 de outubro de 2011 - 09:48 - 9:48
    Reply

    Credo alguém ainda tem coragem de indicar Percília? Pelas Bençãos de Maria, essa mulher perde para o paulo por pouco na arrogância! Que Maria interceda por nós!

  2. sevidora da pefeitura

    26 de outubro de 2011 - 09:26 - 9:26
    Reply

    Se a Coordenadora do DAB chegou a chorar porque foi humilhada pelo secretário, vocês de desculpem, mas dá vontade de rir…até porque ela não é nehuma flor que se cheire. Foi humilhada mas prgunta se ela quis largar o osso?

  3. Bideco

    12 de outubro de 2011 - 18:30 - 18:30
    Reply

    Hiroshi,
    Vejo que esse debate não leva a muita coisa. Olha, essa história de ser tratado por doutor já virou vulgaridade. Qualquer um na rua chama o outro de “oi doutor”, “fala doutor” e assim por diante. No entanto, muitos gostam de yomar pra sí o título de doutor por que acha bonito, dar status, poder, superioridade, principalmente isso. Muitos pensan que apenas uma simples graduação, talvez na pior instituição de ensino, lhes dão o direito de se acharem drs. Não sei se é o caso do Paulo Geraldo, talvez não. Concordo em parte com a Emanuelle, para alcançar o verdadeiro título de doutor, realmente precisa muito mais do que uma simples graduação.
    Parabéns, espero que voltemos ao debate originários desse que é a vergonha do aumento do número de vereadores nos legislativos municipais.
    Esse sim, é um debate que vale a pena fazer.
    Abraço Hiroshi.

  4. Maria Luzinete

    12 de outubro de 2011 - 12:17 - 12:17
    Reply

    Boa sorte, Dr Paulo

  5. Maria Adélia

    12 de outubro de 2011 - 12:15 - 12:15
    Reply

    Acredito que as pessoas que aqui escrevem falando mal da personalidade de alguém tem que no mínimo conhecer bem essa pessoa, o Dr Paulo Geraldo é um profissional respeitado no meio da saúde e política, já assumiu muitos cargos e em nenhum foi desmoralizado por seu trabalho, tem seus defeitos tem, quem não os tem, e falar de coação, desrespeito, tirania, e esses anos todos sem Dr Paulo nenhum, quantos tiranos já tivemos aqui em Marabá? Trabalho aqui há muito tempo e meu salário não chegou ao menos ao dobro, o Ipasemar sempre aumenta, mas o salário que é bom, nada! Iniciei recebendo 524,00 de salário base que hj é 680,00, isso pq ainda tem o tempo de serviço. Fazemos plantão ficando 12h dentro de um hospital nos finais de semana, feriados, Natal, Ano Novo para poder melhorar nossos ganhos e ainda temos que ficar sob a tensão de a qq momento serem cortados plantões pq alguém da SMS que está lá desde que o mundo é mundo acha que ganhamos rios de dinheiro, mas essa ou essas pessoas estão todos os finais de semana em casa, trabalham 4h por dia e as vezes ganham R$5.000 para não fazerem nada pela população e nós com plantão e tudo muitas vezes nem chegamos perto desse valor. Usem esse espaço para cobrar melhorias e não atacar com injúrias uma pessoa que como vcs apenas quer trab., tem família, filho, mãe, pai. Saibam que ano passado ele fez os plantões de Natal, Ano Novo, dia das mães, etc, pq ninguém mais queria. Não estou defendendo ele, mas acredito que tem coisa bem mais suja para vcs denunciarem do que a vida pessoal de alguém. Não qro julgar seus comentários, quem foi ofendido por ele me desculpe, mas aprendi muitas lições de administração com ele, por isso acho q pode mudar a cara da SMS e realmente espero que mude.

  6. Caio Junior

    11 de outubro de 2011 - 21:46 - 21:46
    Reply

    O Secretário de Saúde de Marabá Paulo Geraldo começou a sentir os efeitos contrários de sua gestão infeliz na saúde, o próprio já é frequentador assíduo do MP aqui de Marabá, hoje na Secretaria teve greve do Sindicato da Saúde que só saíram de lá depois de uma reunião com o secretário. ” Se ele o Sec. de Saúde não estar gostando do que estar recebendo, é bom ele prestar bastante atenção no que ele estar emitindo “.

  7. Anildo Takayama

    9 de outubro de 2011 - 21:07 - 21:07
    Reply

    Ouvi falar que o Sr. Paulo Geraldo é do PMDB, Maurino não esconde de ninguém que vai tentar a reeleição, Italo Ipojucan ex-vice prefeito de Tião e ex-secretário de Industria e Comercio de Maurino lançou sua pré-candidatura a prefeito de marabá no encontro do PMDB no ultimo fim de semana na Câmera Municipal local, acho que Maurino estar cometendo o mesmo erro com Paulo Geraldo e criando de novo ” cobra pra lhe comer ” mais tarde. Conferindo de perto na SMS as denuncias aqui do Blog do Hiroshi e conversando cara a cara com funcionários cheguei a seguinte conclusão: A indicação de Paulo Geraldo para Sec. de Saúde foi um TIRO PELA CULATRA do nosso atual aministrador municipal e colocou em ” cheque ” a sua reeleição, a maioria dos cargos são politicos e de lideranças de peso !!!

  8. Emanuele

    9 de outubro de 2011 - 20:23 - 20:23
    Reply

    Ao comentário do anônimo
    outubro 8th, 2011 at 18:29 sobre o Paulo usar Dr EXPLICO O SEGUINTE:
    Realmente voce está descoberto de razão, pois só poderia ser chamado de Doutor ou Mestre aquele que defendeu uma tese de Doutorado ou Mestre e cuja tese foi devidamente aprovada.
    O fator de pessoas chamarem tanto Médicos com Advogados de Doutores, vem por força do tempo e do hábito.
    Normalmente voce vê acontecer com as pessoas mais humildes e simples, sem cursos formais de educação e também por falta de esclarecimento. Um farmacêutico só poderá ser chamado de doutor se tiver defendido tese de doutorado e concluido.
    Um abraço ao anônimo e vale estudar mais para ter o título de doutor.
    BLOG DO HIROSHI TAMBÉM É CULTURA E MUITA INFORMAÇÃO

  9. anônimo

    8 de outubro de 2011 - 20:30 - 20:30
    Reply

    é dra tatiana, nutricionista, sobre “empurrar com a barriga” vc sabe bem o que é, pois a sua está bem grandinha e trabalho que é bom cadê? E vc trabalha? pelo que dizem NÃO.
    Dr Paulo abaixo os puxa sacos, mostre seu trabalho

  10. Maria Adélia

    8 de outubro de 2011 - 18:39 - 18:39
    Reply

    Boa sorte paulo

  11. ANÔNIMO

    8 de outubro de 2011 - 18:34 - 18:34
    Reply

    FAÇO SUAS AS MINHAS PALAVRAS, MAS ELE DEVIA OLHAR MAIS O BANDO DE PUXA SACO QUE QUER SÓ SUGAR PLANTÃO E VANTAGEM DO HMI E DA SMS, QUEM REALMENTE TRABALHA NÃO PRECISA PUXAR SACO E NEM FICAR DERRUBANDO OS OUTROS PARA APARECER.
    VAI LÁ PAULO GERALDO

  12. anônimo

    8 de outubro de 2011 - 18:29 - 18:29
    Reply

    Apesar das inúmeras críticas ao dr Paulo, “dr” sim, pq não é só médico que pode usar essa denominação, procurem conhecer o que escrevem…portanto, digo que esse senhor muito competente, profissional e trabalhador chegou ao HMI de forma pouco sutil sim, mas resolutiva, hj o HMI é a referência que é muito pq esse senhor construiu uma equipe respeitada e que se apoia, assim como ele nos apoia, claro que os que não gostam de trabalhar, que chegam as 10h no trabalho e saem ao meio dia, passam o dia no msn, saem dos plantões para almoçar fora, enfim fingem que trabalham foram “prejudicados” por ele, mas quem gosta de trabalhar, fazer o que é certo e não levar vantagem em tudo agradecem muito a gestão dele no HMI e torcem por ele na secretaria municipal…que ele ponha toda essa corja pra trabalhar mesmo, faça justiça pelos que realmente trabalham. BOA SORTE DR PAULO

  13. Pedro Souza - Ou sem noçã " outubro 8th, 2011 at 0:22 "

    8 de outubro de 2011 - 13:46 - 13:46
    Reply

    Só vou lhe falar uma coisa: Pimenta Nos Olhos Dos Outros é REFRESCO !!
    Reflita sobre vc mesmo meu amigo, blz. Abraços

  14. Josélio P Assunção

    8 de outubro de 2011 - 09:40 - 9:40
    Reply

    Josélio Pereira Assunção – Diretor de Interação e Formação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará.
    Respondendo a dois anônimos:

    O SINTESP/PA se destina à defesa dos direitos de seus sócios em todas as esferas jurídicas e administrativas sejam elas Federais, Estaduais ou Municipais.
    É importante dizer que sindicato e conselho não se confundem, tem funções distintas. A função do sindicato é a defesa de seus sócios. Já o conselho é um órgão permanente, deliberativo, consultivo, fiscalizador. Tem plena responsabilidade sobre tudo o que ocorre dentro da pasta da saúde. É função do conselho fiscalizar – inclusive todas estas denúncias aqui expressadas. (Lei 8.080/90 Resolução do CNS 333/2003)
    Já o SINTESP se restringe a defender os interesses de todos os seus filiados e que por sinal tem feito – são muitas as ações que esta entidade move contra o município em litígio. Sem contar que administrativamente temos recorrido contra a gestão para resolver demandas dos servidores.
    Para exemplificar:
    Nessa atual gestão duas servidoras que se sentiram prejudicas pelas ações de suas chefias ( a menos de dez dias) procuraram o sindicato, relatou os fatos e as providências estão sendo tomadas primeiramente pelas vias administrativas. Nesse ínterim já provocamos oficialmente a gestão para saber sua versão e já fomos respondidos. Não vimos falhas nas servidoras que motivasse a atitude da gestão e estamos requerendo a anulação do ato administrativamente. Caso haja insucesso ai iremos para o litígio.
    Só para que fique bem claro que este é o papel do sindicato, agir em cima de fatos concretos. Não podemos ingressar na justiça contra atos da prefeitura, secretários, chefias, ect, alegando fatos subjetivos. É necessário o objeto. Por isso aproveitamos este espaço para dizer a todos os filiados do SINTESP que se sentirem prejudicados que nos procure e estaremos utilizando as vias legais para garantir nossos direitos através das vias administrativas e judiciais. Para isso temos os diretores do SINTESP e assessoria jurídica que estão a disposição.
    Esclarece ainda que este sindicato atualmente não tem assento no Conselho Municipal de Saúde de Marabá – e também que não reconhece este atual conselho como legítimo e legal. Pois temos uma ação judicial contra a PMM por destituir o conselho legítimo e legal através de decreto municipal. Ação essa tramitada e julgada favoravelmente, aguardando apenas a execução da sentença destituindo o atual conselho eleito por decreto e restituindo o conselho legítimo no qual esta entidade tem assento. Que por sinal está demorando muito o cumprimento desta decisão.
    Para Maiores informação do SINTESP:
    FONE SEDE: 33242359
    END.: Rua Pedro Marinho 2069 B – Próximo ao Hotel Itatocan – Cidade Nova.

  15. anônimo

    8 de outubro de 2011 - 03:12 - 3:12
    Reply

    Nossa nem adianta reclamar porque o Maurino vai até o ano que vem nesse chove e não molha e esse secretário Paulo que vive no mundo da lua pendurado em celular e pensa que perseguir funcionário é lindo só faz besteira,e esperem porque ele vai ser mais famoso que no blog do Hiroshi.sujeitinho incompetente.

  16. Bideco

    8 de outubro de 2011 - 00:22 - 0:22
    Reply

    Hiroshi.
    Veja como são as coisas!
    É possível notar pelos comentários, em sua maioria, que os críticos do Sec. Paulo Geraldo, aprenderam rápido a “lição de casa”. Falam tanto em falta de respeito, arrogância e outros adjetivos do Paulo, mas reagem de maneira idêntica ou pior em relação a comentários contrários ao que pensam e dizem do Paulo.
    Veja bem: vc deve ser da ” panela ” dele, Babôna, Vc não sabe o que tá falando o ” CRIATURA ”, cara palida ???!!!!, Eu acho que esse Bideco é o Sr.Paulo, porque isto não é nome de gente rsrsrsrsrsr, vá viver sua vida com tranquilidade. SEJA SENSATO, você é mesmo sem noção, etc.. … …
    Tem algo errado aí. Será que o grosso, mal educado e adj…realmente é o Pauo? Sei não!
    Abraços

  17. anônimo

    7 de outubro de 2011 - 22:54 - 22:54
    Reply

    formula: São Domingos + 11CRS + HMI = livre/SMS Cativa = conselho de saude em jogo (incompetência declarada).

  18. Bárbara Suellen

    7 de outubro de 2011 - 15:41 - 15:41
    Reply

    É um prazer fazer parte da ” panelinha”! Panelinha dos que querem trabalhar corretamente, dos que querem um SUS efetivo, serviço público de qualidade e que estudam o dicionário antes de postar qualquer comentário!

  19. Pedro Souza - Barbara Suellem " filinha " !!! 02

    6 de outubro de 2011 - 20:22 - 20:22
    Reply

    Concerteza vc deve ser da ” panela ” dele, trabalhou com ele quase 03 anos como vc mesma falou, será que todas as pessoas que trabalharam com ele por onde ele passou estão erradas ?? Leia tbm os comentários ” direitos ” que vc vai ver que nas SESPA ele atrasou até conta de telefone, no HMI ele HIMILHAVA o pessoal da limpeza, fizeram até uma festa quando ele saiu de lá, saia um pouco do ” salto alto ” desse ” rodinha ” se pessoas ‘ importantes ” e reflita melhor sobre essa pessoa !! Te falo aqui ” concerteza ” respeito é bom e todo mundo gosta, inclusive vc, fui criado por pai e mãe e eles nunca ” gritaram ” comigo e não é esse Sec. de Saúde que vai ser o primeiro, eu, vc e ele temos os nossos direitos como cidadãos, independente do cargo que ocupa. Sinceramente queria ver como vc reagiria trabalhar ” humilhada e aos gritos do seu chefe na frente dos outros !!!! Que saber quem é um ser humano ?? Dê puder à ele !!!! Babôna !!!

  20. Bárbara Suellen

    6 de outubro de 2011 - 13:35 - 13:35
    Reply

    Ah e não me trate de filhinha pq não tenho nenhum grau de parentesco com você e minha cara não é pálida. Tô até coradinha esses dias… Respeito é bom e eu gosto!

  21. Bárbara Suellen

    6 de outubro de 2011 - 13:33 - 13:33
    Reply

    Pedro Souza acho que vc não percebeu, mas já trabalhei com ele por quase 3 anos e nunca fui tão bem administrada antes ( serviço público). E teve uma pessoa que disse que ele era mal adm sim! Leia todos os comentários e saberá! Essa é uma opinião minha. Eu acho que tenho esse direito desde antes de nascer, conforme a constituição de 1937. Se ele gritar com vc ou te der demissão, digo-te com toda certeza: não fez simplesmente o seu serviço.

  22. CEREST

    6 de outubro de 2011 - 13:24 - 13:24
    Reply

    O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST, não se responsabiliza por nenhuma declaração referente ao Sr Paulo Geraldo de Souza, atual secretário de saúde de Marabá. Informamos ainda que os servidores ali lotados pertencem as três esferas de governo: federal, estadual e municipal. Se algum desses servidores tem algo contra o Paulo Geraldo é opinião individual e pessoal. Não traduz o pensamento da equipe.
    Lucilene de Jesus Sousa
    Coordenadora
    Portaria 0394/2011/GP

  23. Pedro Souza. " Barbará Suellem " filinha !!!

    6 de outubro de 2011 - 12:40 - 12:40
    Reply

    Vc não sabe o que tá falando o ” CRIATURA ” !!! Ninguém em nenhum momento disse que ele o Paulo Geraldo é um mal administrador, o que se relata aqui em VÁRIOS comntários anônimos é Falta de Respeito desse Sr. com os funcionários apenas isso ok !!! Me responde sinceramente Barbara : Vc gostaria de trabalhar com seu chefe gritando com vc sem motivos na frente seja lá de quem for ?? De ser ameaçada a todo momento de DEMISSÃO?? Responde cara palida ???!!!!

  24. HMI

    3 de outubro de 2011 - 23:04 - 23:04
    Reply

    Dr Paulo temos de agradecer sua forma de trabalho. Se estamos trabalhando e o hospital indo d vento em popa é porque vc sabe administrar então ninguém melhor para falar da sua competência q os funcionários do HMI, continue assim, quero no futuro cruzar com vc sendo nosso prefeito.

  25. Maria do carmo

    3 de outubro de 2011 - 18:49 - 18:49
    Reply

    Eu acho que esse Bideco é o Sr.Paulo, porque isto não é nome de gente rsrsrsrsrsr

  26. anonimo

    3 de outubro de 2011 - 18:43 - 18:43
    Reply

    Sr. Hiroshi, me tire uma duvida postei um comentário sobre o secretário Paulo Geraldo e la na SMS me disseram q ele fará tudo para descobri quem postou algo sobre ele. Posso ficar tranquila quantoo sigilo de minha identidade, to com muito medo deste senhor…

    • Hiroshi Bogéa

      3 de outubro de 2011 - 18:45 - 18:45
      Reply

      Anonimo das 18:43, pode ficar tranquilo. O sigilo de seu comentário é garantido pelo blogger. E poste quantas vezes quiser comentar, desde que dentro das regras estabelecidas pelo blog de respeito aos criticados. Abs

« Comentários mais antigos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *